Google vai enviar alertas a vítimas de incidentes como terremotos, enchentes e atentados terroristas

25/07/2017 - 18:00 | Por: Circolare

A Google apresentou hoje uma nova ferramenta chamada “SOS Alerts”, um recurso que será embutido no seu sistema de busca e também noGoogle Maps. A novidade foi pensada para funcionar especialmente em smartphones, mas também deve ser implementada nas versões desktop dessas aplicações, porém com menos funcionalidades.

Esses Alertas SOS foram desenvolvidos essencialmente para informar pessoas sobre desastres ou crises que estejam acontecendo em regiões próximas de onde elas estão. Se acontece uma enchente em um bairro próximo ao seu, por exemplo, o SOS Alerts poderia lhe enviar uma notificação da Defesa Civil com detalhes sobre o que está acontecendo, além de telefones e sites para conferir mais informações. Quando for o caso, autoridades poderiam dar instruções sobre como proceder em uma evacuação.

“Em tempos de crises, acesso às informações rápidas e úteis é crucial. Trabalhando junto a correspondentes treinados e outros voluntários, a tecnologia faz uma parte vital ao oferecer informações para manter você e seus amados a salvo e atualizados. Alerta SOS é um novo conjunto de funções no Google Search e Maps para te ajudar a entender rapidamente o que está acontecendo e decidir o que fazer durante uma crise”, diz um comunicado.

Comentários