Google lança fundo de R$ 5 milhões focado em empreendedores negros no Brasil

09/09/2020 - 12:00 | Por: Circolare


O Google for Startups, iniciativa da gigante americana de apoio a startups, lança nesta quarta-feira, 9, um fundo de investimento de R$5 milhões focado em startups fundadas e lideradas por negros no Brasil. O objetivo da empresa é investir em 30 empresas durante 18 meses.

Os investimentos da iniciativa, chamada de Black Founders Fund, começarão ainda em setembro. “Ouvimos constantemente de fundadores negros e negras que um dos principais obstáculos para o crescimento de seus negócios é o acesso ao capital, e em condições justas”, disse André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina, em nota.

A empresa já selecionou três startups para o programa. Uma delas é a Afropolitan, dona de um e-commerce que funciona como um ecossistema colaborativo para a distribuição e venda de produtos de moda e cultura afro. Outra selecionada é a startup Creators, que conecta profissionais criativos autônomos a empresas que precisam de seus serviços. O terceiro nome é o aplicativo de delivery TrazFavela, que realiza entregas para dentro e fora das comunidades de Salvador, fortalecendo o comércio local.
Tags: 

Comentários