Tudo sobre o Pixel 4 com controle por gestos

16/10/2019 - 16:00 | Por: Circolare


O Google anunciou o Pixel 4, nova versão do celular topo de linha fabricado pela empresa.

O aparelho, que não é vendido no Brasil, figura entre os modelos mais potentes que rodam o sistema Android. Por ser fabricado pelo Google, o Pixel conta com uma versão “pura” do Android e recebe atualização por mais tempo do que aparelhos de outras fabricantes.

Entre as novidades da nova versão, está um sensor de movimento que detecta quando o dono do telefone se aproxima e permite algumas interações baseadas em gestos. Por exemplo, é possível silenciar uma ligação ou pular uma música que está tocando apenas passando a mão sobre o aparelho.

Esse sensor detecta aproximação e consegue diminuir até o som do alarme matinal conforme a mão do usuário se aproxima para desligar.

Outra função nova é o aplicativo de gravação. Com uso de inteligência artificial, o app não só grava, mas transcreve o que está sendo gravado em tempo real, sem a necessidade de refazer transcrições. É possível também usar essa função para fazer buscas, por palavras e termos, em gravações.

Os aparelhos chegam em dois tamanhos: o Pixel com 4, com tela OLED de 5,7 polegadas, e o Pixel 4 XL, com tela OLED de 6,3 polegadas. Famoso pelas câmeras, os novos Pixel contam com uma câmera frontal de 8MP. Na parte de trás, os aparelhos têm duas câmeras, uma grande angular (12MB) e uma tele-objetiva (16MB). O aparelho tem um sistema de inteligência artificial que faz balanço de cores nas fotos e desfoque com precisão nos retratos.

Os Pixel 4 começa a ser vendido por US$ 799 e o Pixel 4 XL por US$ 899 — dependendo do armazenamento interno o preço sobe. Os aparelhos vêm em 3 cores, branco, preto e laranja.

Tags: ,

Comentários