Google vai identificar músicas com assobios e ganha outras novidades

16/10/2020 - 10:00 | Por: Circolare

O Google realizou nessa quinta-feira (15) o seu evento on-line Google Search, onde a empresa anunciou algumas novidades e melhorias nos sistemas e produtos que deverão ser implementadas nas próximas semanas.

Entre as novidades, p buscador do Google ganhará novas habilidades para identificar buscas escritas com ortografia incorreta.

Somente em 2019, o Google disse que realizou mais de 3.600 atualizações no buscador. No entanto, segundo a empresa, uma em cada dez consultas diárias apresentam erros ortográficos. O recurso será alimentado por uma rede neural de 680 milhões de parâmetros e consegue “decifrar” o que o usuário quer em menos de 3 milissegundos.

Já as buscas muito específicas também receberam melhorias. Agora, a empresa diz que ela vai encontrar informações em trechos individuais das páginas, comentários e afins, colocando-os no contexto da pesquisa. A expectativa é de que a tecnologia melhore as consultas em 7% ao redor do mundo.

Outra novidade interessante permitirá que usuários assobiem para o Google Assistente ao perguntar “que música é essa?”, e então ele tentará identificar a música. A empresa mostrou que o recurso funcionará também com sons emitidos pela boca que são próximos da melodia de uma música.

Entre outros, o Google também terá como novidade nos próximos meses:

  • Visualização de automóveis em realidade aumentada

  • Google Lens poderá ler e digitalizar fórmulas matemáticas, química, biologia e física

  • Encontrará momentos específicos que sejam pesquisados dentro de vídeos

  • Mostrará gráficos com dados baseados no Data Commons

  • Poderá buscar por roupas e outros produtos a partir de fotografias

  • Realidade aumentada no Maps mostrará informações sobre horários e lotação em estabelecimentos

Tags: 

Comentários