Rain Season

15/02/2013 - 13:30 | Por: Circolare

Alguns anos atrás o Circolare apresentou aqui no site uma galocha com a cara de São Paulo. Além de manter os seus pés secos e fora da água, o modelo que indicava o nível da chuva parecia ser o acessório ideal para enfrentar as já famosas tempestades de verão da cidade. Hoje, a bota parece ultrapassada, old fashion, e apesar da imagem que ilustra a nota trazer uma versão “over the knee “divertida o assunto deixou de ser engraçado faz muito tempo.

Ontem, a maior metrópole do país sofreu com mais uma tempestade de verão. As autoridades continuam a afirmar que não podem lutar contra a mãe natureza, mas será que o problema é esse?

Obviamente com um volume de chuva tão grande haverão danos colaterais, mas é inadmissível que a maior, e mais rica cidade do Brasil fique submersa e mais do que isso é inadmissível que pessoas morram por uma condição meteorológica tão corriqueira nesta época do ano.

Falta de planejamento, falta de manutenção nos bueiros, um serviço meteorológico falho…  São Paulo cresce, espaços verdes são cada vez mais escassos, a falta de educação – de pessoas que jogam lixo nas ruas e nos córregos agravam ainda mais o problema.

E por aqui, vendo pela televisão famílias perdendo suas casas, perdendo as suas vidas, a gente fica assim, com uma sensação de impotência e se perguntando: até quando?

Rain Level boots

Imagem: Reprodução

 

 

 

Comentários