Carnaval de rua de SP terá restrição de horário

06/02/2020 - 16:00 | Por: Circolare


Os blocos do Carnaval de rua de São Paulo terão que encerrar as atividades uma hora mais cedo em 2020, segundo a Prefeitura.

Ao contrário do ano passado, quando os cortejos iam até as 20h, neste ano o horário final fixado pela comissão de carnaval é 19h, com a dispersão dos foliões até o limite das 20h. Algumas vias como o Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste, também foram vetadas.

A orientação já tinha sido comunicada aos organizadores dos blocos no edital de inscrição, publicado no ano passado. O novo horário atende pedido feito pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), com o objetivo de facilitar a liberação e limpeza das vias, além do trabalho feito pelos agentes de segurança.

Além do horário de funcionamento, algumas vias que tinham sido usadas no carnaval do ano passado, mas neste ano não terão apresentação de blocos. Entre as vias vetadas em 2020 estão oLargo da Batata e Avenida Gastão Vidigal (Zona Oeste), a Avenida Roque Petroni Júnior e a Rua Laguna (Zona Sul).

Comentários