Governo de São Paulo anuncia novas medidas contra o coronavírus

16/03/2020 - 12:00 | Por: Circolare


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que todos os funcionários públicos do estado com mais de 60 anos trabalharão de casa a partir de terça-feira (17).

As exceções são servidores ligados à Segurança e à Saúde. O governador também recomendou o fechamento de cinemas e casas de espetáculos. As férias e as licenças dos servidores de saúde foram suspensas por 60 dias.

Doria também voltou a falar sobre o fechamento de museus e bibliotecas.

Veja como ficam os serviços públicos de São Paulo a partir desta segunda-feira:

Educação: escolas públicas e particulares começam a ser fechadas a partir desta segunda-feira (16). Na próxima segunda-feira (23), elas estarão completamente fechadas. USP e Unesp também suspenderam as aulas a partir desta segunda. Unifesp suspendeu apenas atividades extracurriculares.

Serviços de saúde: foram suspensas as férias de profissionais da Saúde até dia 15 de maio. Também foram suspensas as licenças dos funcionários da Saúde por 60 dias.

Aumento de mil leitos de UTI no estado, 600 na capital e restante no estado. Previsão de aumentar a quantidade de unidades básicas de saúde que funcionam durante toda a semana na capital.

Eventos culturais: há a recomendação para cancelamento de atividades com mais de 500 pessoas. Apresentações no Theatro Municipal estão canceladas, exposições na Praça das Artes, atividades esportivas comunitários nos 46 CEUs, programação do Centro Cultural São Paulo, fechamento do Instituto Butanan, concertos na Sala São Paulo adiados, programas públicos do Masp serão interrompidos

Comentários