Jornal britânico pede desculpa e indeniza Melania Trump

12/04/2017 - 16:00 | Por: Circolare

O jornal britânico Daily Mail pagará à primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, um valor não revelado – há jornais que falam em 3 milhões de dólares, e um pedido de desculpas após ter afirmado que Melania oferecia “serviços além da função de modelo” em seu antigo trabalho.

Em fevereiro deste ano, Melania entrou com um processo contra o “Daily Mail” no Reino Unido e o “Mail Online” nos Estados Unidos, pedindo ressarcimentos de US$ 150 milhões.

Confira abaixo, na íntegra, o pedido de desculpas do jornal britânico:

“O jornal Daily Mail e o site MailOnline/DailyMail.com publicaram uma matéria no dia 20 de agosto de 2016 sobre Melania Trump que questionou a natureza do seu trabalho como uma modelo profissional, e republicaram alegações de que ela ofereceu serviços que iam além de simplesmente trabalhar como modelo. A matéria incluiu informações que Trump negou as alegações e Paulo Zampolli, que gerenciava a agência de modelos, também negou as alegações, e a matéria também afirmou que não havia evidência que comprovava as alegações. A matéria reivindicava ainda que o presidente e a primeira-dama se encontraram três anos antes do encontro oficial, e ‘encenaram’ o encontro casual como uma ‘artimanha’.

Nós aceitamos que essas alegações sobre a primeira-dama Trump não são verdadeiras e nós nos retratamos e as retiramos. Nos desculpamos a Trump por qualquer aflição que nossa publicação tenha causado.Para resolver os dois processos da primeira-dama contra nós, concordamos em pagar os seus danos e despesas”.

Comentários