TV Globo anuncia a demissão do âncora William Waack

22/12/2017 - 14:00 | Por: Circolare

TV Globo anunciou a demissão de William Waack através de um comunicado oficial nesta sexta-feira (22). O jornalista estava afastado do “Jornal da Globo” desde novembro depois do vazamento de um vídeo em que fazia comentário de cunho racista.

Na nota assinada por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo, a emissora informa:

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.”

Comentários