Globo contrata Renata Silveira, primeira narradora da história da emissora

07/12/2020 - 12:14 | Por: Circolare


O Grupo Globo anunciou hoje a contratação de Renata Silveira, que deve estrear em 2021. Ela será a primeira narradora de futebol da emissora – que já teve mulheres comandando transmissões de outros esportes.

“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo em tão pouco tempo de carreira. Chegar ao Esporte da Globo é a realização de um sonho. Uma mulher narrando ainda é uma novidade, por isso minha responsabilidade é muito grande. Vou continuar estudando bastante, como sempre fiz, para fazer o melhor em todas as oportunidades”, disse Renata Silveira.

Formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata começou a carreira na narração ao vencer em 2014 um concurso da Rádio Globo. Como prêmio, narrou os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo. Ela estreou na televisão ao ser selecionada pela Fox Sports para narrar jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Entre eles, Brasil x Suíça, Brasil x Bélgica (a eliminação da Seleção) e a final França x Croácia.

Comentários