Programação Infantil no Iguatemi São Paulo

10/01/2019 - 18:00 | Por: Circolare


No mês de janeiro o Iguatemi São Paulo traz uma programação divertida e cheia de aprendizagem para a criançada. Serão cinco oficinas, além das peças do projeto Sábado e Domingo São Dias de Teatro!.

Desenvolvidas para serem lugares lúdicos, as oficinas incentivam e estimulam a criatividade por meio de atividades manuais. Ao entrar em cada uma delas as crianças serão recebidas pelas monitoras e poderão escolher os materiais que utilizarão para brincar. 

As oficinas funcionarão de 10 a 27 de janeiro (informações completas no serviço) e estão divididas em:

Oficina de Slime

Nesta oficina a criança customiza seu próprio Slime desde a escolha das cores, texturas e toppings que estarão disponíveis. Após a escolha dos “ingredientes”, os pequenos irão misturá-los e levá-los para casa.

Local: Piso Superior, em frente à Pati Piva 

Oficina de Super Heróis

Uma oficina de customização de capas, onde cada criança poderá ser o super herói que inventar!

Local: Piso Superior, em frente à Pati Piva

Oficina de Chocolate

Aqui as crianças montam seus medalhões com drages coloridos da Kopenhagen e finalizam com uma deliciosa calda de chocolate.

Local: Piso Faria Lima, em frente à Costume 

Oficina de Pintar

Aqui os pequenininhos vão deixar sua marca no Iguatemi São Paulo. Assim que entrarem receberão um kit com giz de cera e poderão colorir todo o espaço desde o piso até o teto. Além de poderem brincar com os elementos dispostos na oficina como escorregador e piano.

Local: Piso Superior, em frente à Livraria Cultura

Oficina Carimbo de Pelúcia

As crianças vão estampar com bichinhos de pelúcia. Após escolher um ursinho, eles pintam a pelúcia com giz de lousa e “carimbam” em uma folha preta. A oficina funcionará como uma linha de montagem: escolha do papel, escolha do urso, um spray fixador e pronto, as crianças poderão levar sua obra de arte para casa.

Local: Piso Térreo, em frente à Mistral 

SERVIÇO OFICINAS: 

Período: 10 a 27 de janeiro

Horários: Segunda a Sábado das 11h às 19h / Domingos das 14h às 20h 

Gratuito

Sujeito à lotação

O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! acontece todos os sábados e domingos, com sessões às 15h00 e 17h00 – na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas. Programação de janeiro:

05 e 06 – Dona Baratinha

A tradicional fábula da Dona Baratinha, em uma nova versão. A história é de Cleonice, uma linda e charmosa mulher que sonha em encontrar o príncipe encantado. Cleonice juntava moedas para oferecer de dote ao mais perfeito pretendente, porém ela não gostava de nenhum candidato para ser seu marido e, quando pensa em desistir, aparece o mais belo e interessante rapaz! Venha acompanhar e descobrir se a doce Cléo será feliz para sempre ao lado de seu ‘príncipe encantado’.

12 e 13 – A Cigarra e a Formiga

O tradicional embate destes personagens tão conhecidos entre os pequenos em uma situação inusitada: a Cigarra e a Formiga disputam um cargo na “Diretoria dos Insetos”, importante órgão do qual todos querem participar. É melhor sair de perto, pois elas prometem lutar até o fim para vencer a disputa. A Trilha sonora especialmente composta para o espetáculo e a interação com a plateia fazem com que o público participe do espetáculo do começo ao fim. Venha se divertir com essa peça bem-humorada e dar muita risada.

19 e 20 – A Tartaruga e a Lebre

A tartaruga Anésia ficou cansada de ser chamada de lerda pela lebre Josette e propôs um desafio: uma aposta que chegará primeiro que Josette em um local na floresta. A notícia se espalha e todos os animais ficam pensando como um bicho tão devagar vai ganhar esta corrida. Venha acompanhar esta competição e escolher para quem torcer!

26 e 27 – Um Baú de Barulhinhos – Teatro para Bebês

Este espetáculo produzido para bebês conta a história de Lili, uma menina muito curiosa que escuta diferentes barulhos saindo do seu baú mágico e vai fazer de tudo para descobrir o que são. A peça é composta por sons, cores, texturas, movimentos e poesias reproduzidas de uma forma cautelosa, com técnicas estudadas para a apresentação. Uma rica pesquisa foi feita para a produção do espetáculo, que levou 02 anos de preparação, como explica Tamires Fautino, da Cia de Teatro Arte & Manhas: “Além de uma vasta investigação de teoria, como Piaget e outras literaturas do tema, assistimos e trocamos experiências em alguns espetáculos para bebês em Buenos Aires e Nova York. Com isso, unimos teoria e prática em um espetáculo único, divertido e estimulante para os bebês e seus acompanhantes”. 

É uma oportunidade para curtir com os pequenos, que serão estimulados a aprender e se desenvolver através de uma experiência nova e sensorial.

Comentários