Pipoca

26/12/2012 - 12:00 | Por: Circolare

Grandes estreias no cinema americano marcaram esta terça-feira (25).

O primeiro western de Quentin Tarantino, “Django Livre”, que conta a história de um escravo negro transformado em um caçador de recompensas, traz Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e muita polêmica.

Assim como é peculiar nos filmes do diretor, o longa é recheado de cenas pra lá de violentas, com direito a muito sangue, barbáries e uma história que anda dando o que falar. Spike Lee , famoso diretor de “Faça a Coisa Certa”,  disse em entrevista a uma revista americana que “Django Livre” era desrespeitoso aos seus antepassados.

Não satisfeito Spike usou sua conta do Twitter para se manifestar mais uma vez:  “A escravidão nos Estados Unidos não foi um “western spaghetti” … Foi um holocausto. Meus ancestrais foram escravos roubados da África. Eu os honrarei”.

To be continued….

Outra estréia foi  a nova adaptação para o cinema de “Les Miserables. O longa, que traz um time de estrelas que incluem nomes como  Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried, dividiu a opinião dos críticos e dos fãs do clássico escrito por Victor Hugo.  Amando ou odiando todos concordam com uma coisa, o diretor Tom Hooper parece ter acertado em gravar as canções do longa ao vivo, aproveitando a emoção dos atores.

Django Livre estreia no Brasil no dia 18 de janeiro e Les Miserables no dia 1° de fevereiro. Para ler a sinopse completa de ambos os filmes clique aqui.

Imagem: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários