Anne Hathaway pede desculpas por seu personagem em “Convenção das Bruxas”

06/11/2020 - 18:00 | Por: Circolare


Anne Hathaway utilizou as redes sociais para pedir desculpas para os seus fãs após receber críticas com a sua personagem no remake de “Convenção das Bruxas”. O longa é criticado por trazer a personagem da atriz com os dedos da mão faltando, como uma forma de expressar uma característica “assustadora” de uma bruxa.

Espectadores apontaram que muitos possuem diferentes números de membros. Conhecida como Limb Difference, esta é uma condição que faz com que pessoas tenham menos membros, menores ou maiores.

A Warner Bros pediu desculpas pela representação, e Anne também divulgou uma retratação, agradecendo a organização Lucky Fin Project por ajudá-la a entender mais sobre a Limb Difference:

“Eu descobri recentemente que muitas pessoas com diferenças de membros, especialmente crianças, estão sofrendo por causa da representação da Grande Bruxa Alta em As Bruxas.

Deixe-me começar dizendo que faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros, não por causa de algum medo incontrolável dos PCs, mas porque não machucar os outros parece um nível básico de decência pelo qual todos devemos nos esforçar. Como alguém que realmente acredita na inclusão e realmente detesta a crueldade, devo a todos vocês um pedido de desculpas pela dor causada. Sinto muito. Eu não conectei a Limb Difference quando o visual da personagem foi trazido para mim; se tivesse, garanto que isso nunca teria acontecido.

Em particular, quero dizer que sinto muito por crianças com Limb Differences: agora que sei melhor, prometo que vou fazer melhor. E devo um pedido especial de desculpas a todos que amam você tão ferozmente quanto eu amo meus próprios filhos: Lamento ter decepcionado sua família.

Se você ainda não estiver familiarizado, confira a Lucky Fin Project (vídeo acima) e a hashtag #NotAWitch para obter uma perspectiva mais abrangente e necessária sobre a diferença de membros.”

Comentários