Novela: Amanda Knox pode voltar para a prisão

24/03/2015 - 18:00 | Por: Circolare

Amanda Knox, que voltou a se tornar assunto nas últimas semanas depois do lançamento do trailer do filme estrelado pela modelo Cara Delevingne “Face of an Angel”, foi condenada novamente pelo assassinato da britânica Meredith Kercher e pode ser extraditada para a Itália onde o crime ocorreu em 2007.

Nesta quarta-feira (25) ,a Suprema Corte da Itália vai decidir se manterá a condenação, iniciando assim o que promete se tornar um desgastante processo de extradição junto ao Estados Unidos.

Caso não confirmem a condenação, que foi apontada pela defesa como sendo “falha”, o Tribunal irá pedir um novo julgamento.

Knox, que vive em Seattle, depois de ficar presa por quatro anos e ser absolvida em segunda instância em um julgamento realizado em 2011. No ano passado a acusada não compareceu ao seu julgamento dizendo que tinha receio em voltar para a Itália.

Do lado americano, alguns afirmam que o governo pode usar uma lei (similar ao Brasil), onde nenhuma pessoa pode ser julgada duas vezes pelo mesmo crime, para justificar a não extradição. Já outra vertente, afirma que o tratado entre os dois países a respeito de extradição é forte e não deve ser mantido pelo país do Tio Sam.

Agora é esperar para ver o final desta novela.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários