Julho no MAM: Educativo tem programação voltada às férias escolares
Em julho, o MAM Educativo tem uma programação voltada às crianças e a toda a família durante as férias escolares. O roteiro aborda diversos temas, como arte, ecologia e combate à discriminação racial. Além da diversidade de assuntos, as atividades abrangem variados formatos passando por música, sensorial, oficina de autorretrato, leitura coletiva, narração de história e outras.
O Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial (3 de julho) e o Dia da Mulher Negra Latino-Americana (25 de julho) inspiram a realização do Karaokê: Vozes Negras no Domingo MAM. O público está convidado no dia 9 de julho, às 14h, a soltar a voz com músicas compostas e interpretadas por mulheres negras.
Já a programação Família MAM promove a Oficina de autorretrato com elementos da natureza MAM Educativo, que propõe uma reflexão sobre como habitamos o espaço e como o espaço nos habita. Em uma brincadeira de olhar o mundo e se olhar, as crianças são convidadas a buscar elementos da natureza que estão presentes no Parque Ibirapuera para construírem o seu próprio retrato.
A atividade Brinquedos da terra: oficina de construção de brinquedos com MAM educativo também trabalha a conexão com a natureza dessa vez pelo brincar. Os participantes poderão investigar o que a terra entrega e assim criar brinquedos que partam dela. Seria um jogo com pedras? Uma boneca de galho? Uma casa de terra e folhas?
Para aqueles que procuram algo fora da temática do meio ambiente, a Visita ao mundo MAM no Minecraft Education Edition com MAM Educativo é uma boa pedida. O passeio leva o público para explorar o acervo do Museu dentro da plataforma do jogo, trazendo reflexões sobre o concretismo, neoconcretismo e as intersecções entre jogo, educação e artes visuais.
O MAM Educativo também chama o público para o encontro virtual: Artistas mulheres no acervo do Museu de Arte Moderna. Nessa oportunidade, as artistas Amanda Falcão e Amanda Paralela, que fazem parte da história do acervo do Museu, conversam com os convidados sobre seus trabalhos, buscando a ampliação de repertórios e propondo reflexões sobre a diversidade e a potência da mulher no campo das artes.
O Domingo MAM também tem opção de atividade em sinergia com a programação do próprio Museu, como a visita mediada à exposição Elementar: fazer junto, em cartaz no Museu. O público pode conhecer as obras, experiências artísticas e educativas que fazem parte do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Comentários