Edward Norton e Brad Pitt pensavam que “Clube da Luta” seria um grande fracasso

30/10/2019 - 16:00 | Por: Circolare


Edward Norton falou sobre os bastidores de um dos filmes mais marcantes de sua carreira, Clube da Luta, em entrevista ao podcast WTF.

Vinte anos depois do lançamento do longa de David Fincher, o ator revelou que ele e seu parceiro de cena, Brad Pitt, não tinham muita fé no sucesso da empreitada.

[ x ] “Eu lembro dele [Pitt] olhando de lado para mim e dizendo, ‘como você acha que esse filme vai ser recebido?’. E eu respondi para ele que achava que iria muito mal. Ele concordou comigo e me chamou para fumar. Ele sempre tinha um baseado”, contou Norton.

Antes da estreia de Clube da Luta no circuito comercial, os atores compareceram a uma exibição no Festival de Veneza. “As pessoas vaiaram, algumas até saíram da sessão”, afirmou Norton. “Mas nós ficamos lá sentados assistindo, e havia esse clima negativo na sala”. “Ele [Pitt] virou para mim e disse: ‘Eu acho que esse é o melhor filme que vou fazer na vida’. Eu respondi: ‘Eu também acho’. Nós estávamos nos abraçando e chorando, estávamos muito felizes”.

O filme foi um tremendo fracasso de bilheteria avaliado mediocremente para a crítica na época. Hoje, porém, é um clássico cult para diversos cinéfilos.

Comentários