Criadores de “Friends” contam qual capítulo se arrependem de ter escrito

17/09/2019 - 10:00 | Por: Circolare


Os diretores David Crane e Marta Kauffman, da série “Friends”, participaram, junto com o produtor executivo Kevin Bright, do Festival de TV de Tribeca e comemoraram o 25º aniversário do programa.

Durante o evento, os três revelaram alguns segredos sobre a série.

Kevin, David e Marta confessaram que não esperavam que Friends se tornasse tal fenômeno mundial. “Tínhamos acabado de fazer um programa que foi cancelado após seis [episódios] e pensamos: ‘Vamos chegar em sete dessa vez e seremos felizes. Essa será nossa vitória’. E então, quando nos chamaram para fazer o nono, pensamos:’Uau, isso está realmente acontecendo’”.

Durante o bate-papo, foi mencionado que um dos passatempos favoritos dos fãs era observar os clipes escolhidos para compor as aberturas, que mudavam duas vezes por temporada.

Entretanto, se dependesse de Bright, o vídeo apresentaria apenas os seis membros do elenco dançando em volta daquela famosa fonte que vemos em diversos momentos da filmagem.

O chefe da NBC, na época, ligou pra Bright após a estréia do piloto, exigindo que cenas de outros episódios fossem adicionados na montagem, daquele dia em diante.

Eu falei: “Qual o problema? Essa aqui mostra que somos jovens, descolados, dançando em volta de uma fonte e você não pode se juntar à nós”, relembrou o produtor.

Parece que por fim, eles conseguiram chegar a um consenso, mas Kevin não ficou muito contente. “Deveria ter sido como fizemos inicialmente. Vocês nunca deveriam ter visto as outras”, disse ele.

Quando questionados sobre arrependimentos em relação à narrativa, Marta tinha respostas na ponta da língua.“Aquele que a Phoebe começa namorar o stalker de sua irmã gêmea [Ursula], interpretado pelo David Arquette. Reescrevemos aquele episódio várias vezes para que desse certo. Outro é o que a Phoebe e seu par romântico, estrelado por Charlie Sheen, pegam catapora”.

Já Crane, não falou sobre nenhum episódio que se arrepende, mas confessou que se arrependia de algumas das piadas escritas e televisionadas. “Tem vezes que penso: ‘Uau, sério? Escolhemos isso? Não poderíamos ter ficado ali por mais 10 minutos para encontrar uma piada melhor?’. Mas isso é só nós sendo duros com nós mesmos”.

Tags: 

Comentários