BrazilFoundation – Live Benefit

09/09/2020 - 14:00 | Por: Circolare


No dia 12 de setembro, a BrazilFoundation, organização pioneira em filantropia no Brasil, realiza a Live Benefit, seu primeiro evento beneficente virtual, com o tema “Reset Our Vision”, em uma referência à redefinição da visão da organização para o futuro.

A iniciativa representa a versão online e editada para a realidade mundial dos tradicionais eventos que a BrazilFoundation realiza em Nova York, Miami, São Paulo e Belo Horizonte para arrecadação de fundos e marca, também, os 20 anos da criação da instituição em Nova York. A programação será transmitida pelos canais oficiais da BrazilFoundation no Youtube, Facebook e Instagram, e também no Instagram e Facebook dos apresentadores Flávia Alessandra e Otaviano Costa.

Em todas as edições de seus eventos, a BrazilFoundation homenageia e celebra pessoas ligadas ao universo da filantropia. Neste ano, Leona Forman, fundadora da BrazilFoundation, será homenageada por sua trajetória à frente da fundação. Nascida em Tianjin, na China, ela chegou ao Rio de Janeiro aos 13 anos de idade, junto com a família.

No Brasil, formou-se em jornalismo pela Universidade do Brasil e exerceu uma longa carreira como jornalista e também em posições executivas na ONU por mais de 20 anos. No ano 2000, Leona sentiu que precisava retribuir tudo o que o Brasil ofereceu a ela quando chegou ao país.  Foi então que ela e Susane Worcman, amigas de adolescência, se reencontraram em NY e decidiram tirar do papel o sonho de levar mais recursos ao Brasil para o financiamento de projetos, criando, então, a BrazilFoundation.

Gisele Bündchen receberá a homenageada da campanha BrazilFoundation em Ação: Juntos Contra a COVID-19. A modelo será reconhecida pela sua atitude altruísta com a criação do Fundo Luz Alliance, que já arrecadou cerca de R$3.9 milhões e financiou 22 projetos, apoiando centenas de famílias no combate à crise causada pela pandemia.

A programação contará, ainda, com a participação especial de Preta Gil, que será a responsável por apresentar e conduzir o circuito musical do evento, com a participação de Fafá de Belém, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, Elba Ramalho, Sandra de Sá e Samantha Schmütz. Todas as artistas já participaram de algum evento da BrazilFoundation nesses 20 anos. Claudia Leitte, que por várias vezes tentou participar e sua agenda nunca possibilitou, se une ao time de apoiadores da BF e fará um dueto com Preta.

Fernanda Gentil e Fábio Porchat, além do ator Jonathan Azevedo, também participarão falando sobre a importância da filantropia no Brasil, que fomenta projetos essenciais para o desenvolvimento social da população e do país.

Cauã Reymond, Sheron Menezzes, Malu Mader, Marisa Orth, Juliana Paes, Sabrina Sato, Ana Flavia Cavalcanti, entre outros artistas, também participarão do evento, reforçando o papel estratégico e fundamental da filantropia e pedindo doação aos telespectadores.

Orquestra da Grota, Quabales e Ballet Paraisópolis, projetos que tem como foco à cultura e já foram apoiados pela BrazilFoundation, farão participações especiais com apresentações artísticas.

Os projetos MMNEPA, Casa do Rio, Black Rocks, IBEAC, Spectaculu, FA.VELA também participam do evento através dos seus representantes.

Comentários