Ricca lança Fixador de Maquiagem com ácido hialurônico

18/03/2024 - 14:59 | Por: Circolare


Maquiagem intacta por mais tempo! Essa é a proposta do Fixador de Make com Ácido Hialurônico de Ricca que acaba de chegar às prateleiras. Mas não para por aí: o novo produto da marca promove hidratação e melhora a textura da pele. Tudo isso, mantendo a produção impecável.

O ácido hialurônico, presente na fórmula da nova aposta de Ricca, é responsável por hidratar a pele, já que suas moléculas são capazes de reter uma enorme quantidade de água. Dessa forma, o acabamento da maquiagem se torna muito mais natural e a deixa com uma aparência perfeita.

E tem mais. O Fixador de Make é à prova de suor! Sendo assim, vale borrifar o produto sem moderação, antes e depois da maquiagem, para garantir uma produção intacta do início ao fim.

Tags: 

Nike anuncia novos uniformes da Seleção Brasileira

18/03/2024 - 14:36 | Por: Circolare


A Nike, distribuidora de material esportivo da CBF, divulgou na manhã desta segunda-feira os novos uniformes da seleção brasileira. A principal novidade é o retorno do escudo ao centro da camisa, algo que não acontecia desde 2004.

A camisa azul tem detalhes inspirados em ondas e “celebra o mundialmente famoso litoral do Brasil”, segundo a patrocinadora. A CBF ainda não fez o lançamento oficial dos uniformes.

A Seleção masculina se prepara para amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos próximos dias 23 e 26. A feminina disputa a Copa SheBelieves a partir do dia 4 de abril, quando enfrenta o Canadá.

Rua no Rio de Janeiro é eleita a 8ª mais legal do mundo por revista

15/03/2024 - 12:44 | Por: Circolare


A rua Arnaldo Quintela, localizada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro foi eleita a 8ª mais legal do mundo pela revista Time Out, edição de 2024.

A região badalada é frequentada por quem curte reunir amigos em bares e botecos na região. Segundo o guia da revista, o local tem mais de 30 opções de bares e restaurantes.

O primeiro lugar do ranking ficou com a High Street, em Melbourne, na Austrália, seguida da Hollywood Road, em Hong Kong, e Décimo Primeiro Leste, em Austin, no Texas (EUA).

Além de publicar o ranking, a revista Time Out também estabelece um guia para cada local. Na Rua Arnaldo Quintela, a recomendação é frequentar os bares tradicionais como o Treme Treme e Xepa. A área do bairro Botafogo se tornou popular após oficinas mecânicas fecharem e se transformarem em estabelecimentos que fomentam a vida noturna.

As recomendações da Time Out também incluem o Ferro e Farinha, um restaurante que serve pizzas gourmet criadas por um chef de cozinha nova-iorquino, e os variados drinks do Quartinho Bar. A revista também indica estabelecimentos de música como o Mãe Joana, que exibe samba, o Culto, que serve hambúrgueres e eventos de rock, além do Macuna, que toca Hip Hop e Eletrônica.

Confira a lista da Time Out:

  • 1º – High Street, Melbourne – Austrália
  • 2º – Hollywood Road, Hong Kong – Hong Kong
  • 3º – East Eleventh, Austin – Estados Unidos
  • 4º – Guatemala Street, Buenos Aires – Argentina
  • 5º – Commercial Drive, Vancouver – Canadá
  • 6º – Jalan Petaling, Kuala Lumpur – Malásia
  • 7º – Rua da Boavista, Lisboa – Portugal
  • 8º – Rua Arnaldo Quintela, Rio de Janeiro – Brasil
  • 9º – Chazawa-dori, Tóquio – Japão

10º – Consell de Cent, Barcelona – Espanha

A bela Sintra e Piselli juntos comemoram 20 anos de suas casas

15/03/2024 - 09:57 | Por: Circolare


De um lado, o português com a nacionalidade brasileira no coração, Carlos Bettencourt, no Brasil desde 1985, e de outro, o paulista mais italiano que os próprios italianos, Juscelino Pereira

Em um restaurante, saber servir não é uma tarefa fácil, cuidar da administração, muito menos e fazer o cliente ser seu fã, quase impossível. É necessário habilidade para equilibrar todos os pratinhos. Ambos os empresários conseguiram fazer esse feito e são restaurateurs consagrados que enfrentaram a dura pandemia bravamente. Completando os 20 anos das casas que são referências no cenário gastronômico brasileiro, “a bela Sintra” e “Piselli” decidiram comemorar a data juntos.

Para essa celebração, a partir do dia 20 de março – trocadilho com os 20 anos -, as duas casas terão receitas um do outro: “a bela Sintra” terá um prato do “Piselli” e no “Piselli” uma receita do “a bela Sintra”. Nas escolhas estarão em destaque no cardápio do “a bela Sintra”, o Pasta e Piselli, um fettuccine com fonduta de parmesão, ervilhas frescas e pancetta à R$ 98 – grande clássico e no “Piselli”, o Bacalhau no forno a bela Sintra, servido uma posta generosa e grelhada de bacalhau acompanhada de batatas assadas, flor de brócolis, pétalas de tomate, alho, ovo cozido e regado a azeite por R$ 236, os pratos são individuais e perduram no cardápio durante o ano todo.

Tanto Bettencourt quanto Pereira são amigos do meio gastronômico e trilharam suas profissões seguido da mesma trajetória, quase que uma sintonia.  Ambos, vindos do interior das suas cidades, tiveram seus avós como conselheiros na ideia de desbravarem a caminhada profissional e se fortalecerem usando a coragem para vencerem na vida.

Quando entraram para a empreitada gastronômica, trabalharam em diversas áreas dentro do restaurante e chegaram a mesma função. Também, trabalharam em grandes casas e no bairro dos Jardins e colecionam os mesmos clientes.

Onda de calor sufocante será maior e vai até o fim do verão

14/03/2024 - 09:36 | Por: Circolare


A terceira onda de calor do ano deve durar até a próxima semana e seu ápice deve ocorrer entre esta quinta-feira (14) e o sábado (16), de acordo com os meteorologistas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cinco estados devem registrar temperaturas máximas 5°C acima da média: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A porta-voz da Climatempo, Maria Clara Sassaki, explica que a onda de calor é quando a temperatura fica pelo menos cinco graus acima da média, por mais de cinco dias seguidos.

Sassaki explica que a temperatura está relacionada com a umidade: “quando o ar está úmido, a temperatura fica mais baixa, e quando o ar está seco, o calor aumenta.”

Ou seja, a onda de calor é consequência de uma massa de ar seco que é proveniente de bloqueios atmosféricos, mais comuns nos meses de inverno, mas que também podem acontecer no verão.

“Um bloqueio atmosférico é uma circulação de ventos no alto da atmosfera, que impede o avanço de frentes frias do Sul para o Sudeste. Como as frentes frias transportam umidade, durante um período de bloqueio, essa umidade não chega no continente e, por isso, o ar seco ganha força e o calor aumenta”, explica a Sassaki.

Caetano Veloso e Maria Bethânia: veja datas e locais da turnê especial

14/03/2024 - 09:25 | Por: Circolare


A contagem regressiva para a pré-venda exclusiva de ingressos para a aguardada turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia já começou.

A partir do próximo domingo, dia 17 de março, às 20h30, alguns fãs vão ter a chance de assegurar sua presença nos shows que os dois vão fazer em sete capitais. Esta pré-venda, destinada aos clientes do Banco do Brasil, precede a abertura de vendas para o público geral, marcada para 20 de março. Os valores ainda não foram anunciados.

Caetano Veloso e Maria Bethânia percorrerão o Brasil em uma turnê especial que inclui apresentações em sete capitais. Os irmãos começam no Rio de Janeiro (Rioarena), com shows nos dias 3 e 4 de agosto, seguido por Belo Horizonte (Estádio do Mineirão) em 7 de setembro, Belém (Hangar) em 29 de setembro, Porto Alegre (Arena do Grêmio) em 12 de outubro, Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) em 9 de novembro, Salvador (Arena Fonte Nova) em 30 de novembro e São Paulo (Allianz Parque), em 14 de dezembro.

Saiba o que diz o testamento do ator Matthew Perry, de “Friends”

12/03/2024 - 09:50 | Por: Circolare


O ator Matthew Perry, que faleceu há quatro meses, deixou um testamento para definir o que será feito com sua fortuna. O astro da série Friends, na qual interpretou o personagem Chandler Bing, listou seus beneficiários e o documento foi aberto nos últimos dias, revelando o destino dos bens do artista.

De acordo com a revista People, ele decidiu quBenee seus pertences deverão ser deixados no fundo fiduciário Alvy Singer Living Trust. E os beneficiários do fundo são o pai dele, John Perry, a mãe, Suzanne Morrison, e as irmãs, Caitlin Morrison e Rachel Dunn. O ator ainda colocou uma cláusula dizendo que qualquer filho que aparecesse não teria direito aos seus bens – vale lembrar que ele não teve filhos.

Descubra qual é a bebida do brinde do Oscar e como encontrá-la no Brasil

12/03/2024 - 09:30 | Por: Circolare


Sob o comando do host  Jimmy Kimmel e do comediante Guillermo Rodriguez todos os convidados da 96ª edição do Oscar não apenas se reuniram durante a noite de premiações, como brindaram em um momento descontraído conduzido pelos apresentadores.

O brinde ‘mais famoso’ de Hollywood chamou atenção nas redes sociais e gerou curiosidades dos telespectadores mundo afora. Afinal, qual é a tequila levantada ao vivo por Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Emily Blunt, Emma Stone, Margot Robbie, Ryan Gosling e outros dos rostos mais conhecidos do planeta?

Reconhecida por sua excelência em qualidade e tradição, Don Julio 1942 é uma bebida mexicana, ultra premium, e há anos considerada a ‘queridinha’ dos astros de Hollywood. Entre seus diferenciais, está o modo de consumo. Nada de shots, o destilado deve ser provado puro e bem gelado em taças de champanhe – sendo o match perfeito para brindes e celebrações.

No Brasil já é possível encontrá-la, recém-chegada no país, a tequila desembarcou em dezembro de 2023 dentro do portfólio da líder global em destilados, Diageo, e pode ser adquirida no site oficial da marca, TheBar (https://br.thebar.com/).

Tags: 

Ex-CNN fecha acordo com maior rede dos EUA para lançar canal CNBC no Brasil

06/03/2024 - 16:55 | Por: Circolare


O jornalista e empresário de mídia Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil, lançará a versão brasileira da CNBC, canal pertencente à NBCUniversal – nos Estados Unidos, dedicado a notícias de economia e negócios.

A CNBC brasileira planeja oferecer uma combinação de conteúdo jornalístico e programas de entretenimento, diferenciando-se da versão estadunidense. Será transmitida via streaming, canais digitais e TV por assinatura.

A versão nacional da CNBC fará parte da Times Brasil, empresa de Tavolaro, que terá 85% das ações. Já os 15% restantes ficarão com o fundo de investimentos inglês Attention Economics.

A nova empresa terá sede editorial em São Paulo e terá correspondentes nas principais cidades brasileiras e no exterior.

Brasileiras que foram presas na Alemanha após terem malas trocadas serão indenizadas

05/03/2024 - 09:09 | Por: Circolare


A Justiça da Alemanha decidiu que as brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini, que foram presas após terem as malas trocadas por bagagens com drogas, devem ser indenizadas.

O valor da indenização ainda não foi definido e  Ministério Público do estado alemão de Hessen tem sete dias para recorrer.

Porém, a lei local estabelece 75 euros por dia de prisão injusta. Segundo a advogada Chayane Kuss, que representa as duas na Alemanha, o valor total deve ser de no mínimo 2.850 euros (aproximadamente R$ 15 mil). A indenização será paga pelo estado de Hessen.