Sala de cinema vira destaque em casa contêiner

25/01/2020 - 18:00 | Por: Circolare

Se pegar um cineminha ao lado de quem a gente gosta já é bom, imagina poder fazer isso no conforto do seu lar?

Nesta casa contêiner localizada em Jacareí (SP), o arquiteto Gustavo Martins projetou um cinema residencial que reúne tecnologia, acústica, sonorização e design.

Com 55 m², o espaço recebe cortina celular em tecido blackout, além de cores e texturas que valorizam o ambiente de forma arquitetônica. A decoração conta com peças artísticas assinadas, poltronas, sofás, mesas de apoio e frigobar. Gustavo conta que pensou num ambiente que conciliasse conforto, design e arte, numa experiência que trabalhasse todos os sentidos.

O Cine Oz foi premiado como melhor ambiente da Mostra Nexus – Container4You, por votação pública. A mostra foi realizada na maior casa em contêiner da América Latina, que conta com outros 28 ambientes assinados por alguns dos principais escritórios de arquitetura e design de interiores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Grande São Paulo.

PUC x Tryia

25/01/2020 - 17:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Mamães, boa notícia! A PUC começa seu ano inovando na área de colaborações, e traz novidades para mães e filhos! Em parceria com a Triya, as marcas desenvolveram uma coleção exclusiva para a estação mais quente do ano.

Inspiradas no mood tropical a collab traz releituras das estampas best sellers da PUC, a folhagem, o camuflado e animal print.

As modelagens atuais, modernas e com elementos utilitários compõe um visual super cool. Dentre as 28 peças da collab, ganha destaque duas fantasias desenvolvidas em sarja para o carnaval: Bam Bam e Pedrita.

As peças tem preços que variam de 49,99 a 259,99 reais e podem já ser encontradas nas lojas PUC e revendedoras da marca no Brasil, tanto físicas quanto online.
Adoramos!

Noma Sushi é o point do Jardins

25/01/2020 - 14:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Sucesso de público em Florianópolis há três anos, o Noma Sushi acaba de chegar a São Paulo para agregar a diversidade e excelência gastronômica dos Jardins. A casa foi criada pelo empresário Ivo Pires para compartilhar experiências e promete ser o novo hotspot do bairro.

O cardápio passeia pela culinária japonesa contemporânea e é assinado pelo jovem e criativo chef executivo Rafael Portes, de 29 anos.

O chef inova o cardápio por meio da incorporação de ingredientes singulares em receitas tradicionais, como o sashimi especial “omelete trufado”,  “Tuna tartar com foie gras”, com atum batido ao molho especial de foie gras e chips de batata doce. Ainda, pensando em atender a tendência vegana, a casa oferece algumas receitas sem carne, como o “Combinado vegano” com 12 unidades e o “Roll vegano”, feito com tofu grelhado no shoyu, aspargos e shimeji, laminado com shitake.

Para os fãs da culinária oriental, o Noma conta com duas opções de Omakase, que é um menu degustação e significa “deixo aos seus cuidados”. O chef é responsável por uma sequência de receitas, que representam o conceito do estabelecimento, sendo geralmente uma surpresa de combinações e sabores, com os cortes mais frescos do dia. As louças usadas pelo Noma são peças exclusivas feitas artesanalmente pela artista plástica e ceramista Lica Takahashi.

A carta de coquetéis também merece destaque pois está na mão do criativo, Kiko Soares, que traz opções como Lili Lichie Vodka, Noma Gin e o Wasabi Martini.

O espaço de São Paulo é inspirado na matriz, em Florianópolis, que foi construída a partir de um local que abrigava um antiquário, originando um ambiente com decoração contemporânea industrial, com tijolos e cimento aparente. Um dos pontos altos da casa já se encontra no hall com uma obra da artista Bela Teixeira e promete ser um dos lugares mais disputados pelo público para tirar fotos. A arte no corredor da entrada representa uma transição entre o mundo externo – a correria do dia a dia da cidade – e o Noma, onde todos os sentidos são provocados. Os painéis laterais são arte lenticular. Conforme as horas passam, a iluminação muda. As luzes começam a piscar, o som do dj aumenta e junto com a gastronomia, drinques e arquitetura completam o clima de experiência sensorial do Noma.

Circolare foi e aprovou!!!

Disney fará versão live-action do clássico Bambi

25/01/2020 - 12:00 | Por: Julie Montgomery


A Disney vai lançar uma nova versão realista de outra de suas animações clássicas, “Bambi” (1942). Segundo o site da revista “Hollywood Reporter”, a ideia é usar a mesma tecnologia de regravações recentes como “O Rei Leão”.

Para a atualização da história, o estúdio contratou as roteiristas Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel”) e Lindsey Beer (“Sierra Burgess é uma loser”). A produtora Depth of Field (“A despedida”) vai cuidar do filme.

O original contava a história de um jovem cervo que cresce na floresta com a ajuda de seus amigos, um coelho e uma gambá, e foi indicado a três Oscars.

Tags: ,

Collab Genderless

25/01/2020 - 11:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Olha só que novidade bacana! O próximo TommyNow, que será em Londres, trará a quarta collab entre Tommy Hilfiger e o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, com peças genderless.
Além do mais, 75% da linha é feita com materiais sustentáveis, incluindo 100% de algodão orgânico. O primeiro olhar da coleção você confere aqui.

Roda Viva com Sergio Moro bate mais de 1 milhão de visualizações em menos de 48 horas

25/01/2020 - 10:00 | Por: Circolare


A primeira edição do Roda Viva sob o comando da jornalista Vera Magalhães, que recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, bateu mais de 1 milhão de visualizações no YouTube em menos de 48 horas.

O programa, que também chegou ao primeiro lugar dos assuntos mundialmente mais comentados do Twitter, já foi assistido 1.537.060 vezes na plataforma de vídeos. Além disso, a entrevista ainda alcançou a maior audiência dos últimos 12 meses do Roda Viva, com 1,6 pontos, segundo o Kantar Ibope, na Grande São Paulo.

16ª edição da SP-Arte fortalece seus setores e apresenta novas curadorias

24/01/2020 - 18:00 | Por: Circolare


De 1º a 5 de abril, a cidade recebe a 16ª SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – no Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera.

Com o objetivo de contribuir com a formação e aproximação de novos públicos, a SP-Arte oferece programações que aquecem o circuito artístico de São Paulo durante todo o mês de abril. Com mais de 2 mil artistas, apresentados pelos mais renomados expositores de arte e design do Brasil e do mundo, o Festival oferece atividades como visitas guiadas gratuitas pelo Pavilhão, conversas com especialistas e lançamentos editoriais, além dos já tradicionais Circuito Ateliês Abertos e Gallery Night, que abrem uma extensa programação pela cidade durante a semana do evento.

Tags: 

Justiça ordena que viúva de Gugu receba pensão mensal de R$ 100 mil

24/01/2020 - 14:00 | Por: Circolare


A viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, conseguiu na Justiça de São Paulo o direito de receber pensão de R$ 100 mil por mês. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Na decisão do juiz da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o magistrado ressalta que o valor é equivalente ao que Gugu destinou para o sustento de sua mãe, Maria do Céu.

Segundo os advogados de Rose Miriam, após a morte de Gugu, a viúva ficou sem recursos até para manter as despesas de casa, já que a família do apresentador não repassou nada para ela.

“A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era o mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, diz o advogado Nelson Willians, um dos representantes de Rose.

Lançamentos da Netflix em fevereiro: veja filmes e séries que chegam este mês

24/01/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Os lançamentos da Netflix em fevereiro incluem 47 novos conteúdos entre filmes, séries, animações e documentários.

Entre os longas, “La La Land”, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2017. Já “Camino a Roma”, que conta os bastidores da indicação de 2019 “Roma”, é destaque na seleção de documentários, enquanto “Meu Malvado Favorito 3” é uma das principais estreias em animação.

Já as séries, a quinta temporada de “Better Call Saul”, a temporada final da espanhola “As Telefonistas”, além de episódios inéditos de “Vikings”.

Séries

  • 6/2: Vikings – Temporada 6
  • 7/2: Locke & Key – Temporada 1
  • 8/2: Van Helsing – Temporada 4
  • 13/2: Casamento às Cegas – Temporada 1
  • 13/2: Narcos: México – Temporada 2
  • 14/2: As Telefonistas – Temporada Final – Parte 1
  • 20/2: A Cabana e Seus Segredos
  • 20/2: Spectros – Temporada 1
  • 21/2: Gentefied – Temporada 1
  • 24/2: Better Call Saul – Temporada 5
  • 26/2: I Am Not Okay With This – Temporada 1
  • 27/2: Altered Carbon – Temporada 2
  • 28/2: Aceleradas – Temporada 1
  • 28/2: Restaurants on the Edge
  • 28/2: F1: Dirigir para Viver – Temporada 2

Filmes

  • 1/2: Como Perder um Homem em 10 Dias
  • 1/2: La La Land: Cantando Estações
  • 1/2: Mãos talentosas: A história de Ben Carson
  • 1/2: Superman: O Retorno
  • 1/2: Truque de Mestre
  • 1/2: O Estranho Noivo de Maya
  • 1/2: Letra e Música
  • 1/2: Flashdance
  • 7/2: Entre Realidades
  • 12/2: Para todos os garotos: P.S. ainda amo você
  • 14/2: Feira das Vaidades
  • 14/2: Soldado anônimo
  • 15/2: Fala Comigo
  • 28/2: Por Lugares Incríveis
  • 28/2: A Trincheira Infinita

Tags: 

Em parceria com a Microsoft, Björk usa IA para criar música que se adapta ao clima

24/01/2020 - 10:00 | Por: Circolare


Em colaboração com a Microsoft, a cantora Bjork criou uma música com a ajuda da inteligência artificial, baseada nos padrões de mudanças climáticas e na posição do Sol, e que se adapta a isso.

A canção já foi batizada de “Kórsafn”, algo como “arquivo de coro”, e conta com sons extraídos dos arquivos musicais da artista, a partir de uma compilação que já completa 17 anos.

Entre os sons usados na criação de “Kórsafn” está o coral de Hamrahlid, fundado na Islândia em 1981, em que Bjork fez parte, e graças às ferramentas de inteligência artificial da Microsoft, a música consegue se adaptar ao nascer e pôr do sol, além de mudanças que acontecem na pressão atmosférica, reorganizando seus arranjos na hora de ser reproduzida. Tudo isso, contando com a ajuda de uma câmera que capta as informações do telhado do hotel Sister City, em Nova York. É no saguão do hotel, inclusive, que a trilha sonora toca.

O resultado é uma série interminável de novas variações que cria um clima abrangente para os hóspedes.