Caso Tom Holland: Especialistas explicam o que as redes sociais podem causar à saúde mental

16/08/2022 - 18:00 | Por: Circolare


O ator Tom Holland publicou no último sábado (13), um vídeo explicando aos fãs que iria se afastar das redes sociais, para cuidar da saúde mental. Estudos recentes e especialistas explicam que o consumo da internet podem afetar de forma negativa a estabilidade emocional e gerar casos mais graves ao psicológico.

A psicóloga especialista em Clínica Psicanalítica Infantil da Holiste Psiquiatria, Alice Munguba, explica como as redes sociais podem afetar a saúde mental. “Essa forma de se estruturar emocionalmente pela via virtual pode ser um caminho perigoso quando a imagem começa a ser pautada naquilo que se vê. Adolescentes que passam noites em claro vendo o perfil dos outros, se perguntando porque a vida do outro é melhor, perfeita, e a deles não. Quanto mais insegura a pessoa é, mais ela capricha em sua própria idealização”, diz.

Redes sociais x cancelamento

A atitude do astro de se ausentar das redes sociais, foi apoiada por vários famosos incluindo o cantor Justin Bieber. No Brasil, a cantora Luiza Sonza teve seu caso de sumiço das redes sociais muito comentada devido ao cancelamento que as pessoas estavam tendo com ela.

O coordenador do Núcleo de Transtorno Bipolar da Holiste, André Doria fala sobre a cultura do cancelamento. “A psicanálise já nos ensinou que, muitas vezes, precisamos eleger um mestre imaginário para justamente poder destruir a relação com ele. Há uma forma de satisfação perversa nesse movimento: quando aquele, ou aquela, que elejo como referência não satisfaz às minhas projeções, eu elimino. Cancelo. Como as redes sociais são uma profusão de ídolos para todos os ideais, trazem também a profusão do efeito reverso: o ódio pelo ideal frustrado”, explica.

Ao imaginar o mundo perfeito as pessoas buscam a perfeição e, segundo o psicólogo, aí está o problema, essa relação de identificação é bastante frágil.  “Ao decidir seguir uma celebridade que defende uma determinada causa, por exemplo, a relação de quem a segue é uma relação de representação: aquela celebridade me representa. Uma ação, uma palavra, um gesto, fora do que os seguidores esperam, e que foge ao traço que os identificam com celebridade, transforma o sentimento de admiração em ódio. É aí que reside a fragilidade dessas identificações: elas só se sustentam quando o outro reflete o que eu penso, o meu ponto de vista”, detalha Dória.

Alice complementa: “É um advento da nossa modernidade que afeta emocionalmente a forma como elas se veem, ou mostra como podem estar dependentes dos likes e até da autoimagem, associando sua importância ao que o outro curte”, destaca a psicóloga.

Os profissionais alertam que precisa ser avaliado se o uso da internet não virou um vício, para que não estejam procurando algo que não é real. “Talvez haja uma pista que sirva para nos orientar: quando perdemos a capacidade de escolha, nos vemos reféns do uso compulsivo”, finaliza Dória.

Nespresso apresenta tênis de edição limitada feito com borra de café reciclado

16/08/2022 - 14:00 | Por: Circolare


A Nespresso lançou este ano em parceria com a startup de moda sustentável Zèta – conhecida por sua proposta vegana e zero-waste – uma linha de tênis de edição limitada feitos a partir da borra de café reciclada. A coleção foi inspirada nos princípios da marca de redução do impacto ambiental, eco-design e estilo francês.

Resultado de mais de um ano de pesquisas, cada par do modelo RE:GROUND contém borra de café equivalente a 12 cápsulas Nespresso recolhidas nos projetos de reciclagem de cápsulas da marca e integradas na parte superior do couro vegano, bem como nas solas. Os demais elementos do tênis são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos retirados do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.

Os tênis RE:GROUND são vendidos exclusivamente na Europa, onde são produzidos, de forma intencional para assegurar a menor pegada de carbono possível. O modelo de edição limitada estará disponível enquanto durarem os estoques e não serão comercializados no Brasil.

Tags: 

Fãs poderão se hospedar na casa de praia da atriz Sarah Jessica Parker pela Booking.com

16/08/2022 - 14:00 | Por: Circolare


And just like that, admiradores da atriz Sarah Jessica Parker poderão passar um fim de semana como a própria Carrie Bradshaw.

A Booking.com está dando aos fãs de Sarah a chance de embarcar em uma escapada de duas noites para o Hamptons Hideaway da atriz – sua casa de praia, situada em Amagansett, Long Island, na famosa região dos Hamptons. A acomodação, adicionada ao repertório de 6,5 milhões de anúncios de aluguel por temporada da plataforma, é completa com todas as facilidades que se esperaria ao passar férias em um dos litorais mais chiques dos Estados Unidos.

Localizada a poucos passos da costa, a charmosa casa de praia de Sarah Jessica Parker, que data da década de 1940, possui um caminho exclusivo para fácil acesso a uma das praias mais privativas dos Hamptons. No armário dos sonhos, haverá vários calçados projetados pela própria atriz para sua linha de luxo de mesmo nome. Os hóspedes ainda poderão desfrutar, na casa de três quartos, de bar completo, lareira e um quintal rodeado de espaços verdes.

“Quando projetamos o espaço, nosso objetivo era criar um refúgio perfeito para a família e amigos, que fosse confortável e que acentuasse a proximidade da propriedade com a praia”, afirma Sarah Jessica Parker. “Queríamos realmente nos sentir em casa, então, a mobiliamos com peças vintage que colecionamos ao longo dos anos e fizemos do quintal um lugar versátil, onde pudéssemos desfrutar do pôr do sol no verão, fazer nossos churrascos e encontros divertidos. Estamos entusiasmados em receber os hóspedes da Booking.com e proporcionar a eles a verdadeira experiência dos Hamptons em nosso cantinho.”

O “Hamptons Hideaway” de Sarah Jessica Parker poderá ser reservado para uma estadia de duas noites, de 26 a 28 de agosto de 2022 (sexta a domingo), por apenas US$ 19,98 – ano de estreia de seu papel de destaque como Carrie Bradshaw (aproximadamente R$ 105). A estadia poderá ser reservada exclusivamente na Booking.com no dia 23 de agosto de 2022 (terça-feira), às 13h (horário de Brasília), por ordem de acesso ao site.

FBI conclui que Alec Baldwin puxou gatilho de arma que matou diretora de “Rust”

16/08/2022 - 11:00 | Por: Circolare


Um relatório do FBI sobre a tragédia que aconteceu durante as gravações do filme “Rust”, dirigido por Joel Souza, em outubro do ano passado, acaba de ser divulgado pelo site da emissora estadunidense ABC News.

Os testes do FBI descobriram que a arma manuseada pelo ator Alec Baldwin não poderia ser disparada sem puxar o gatilho enquanto estava engatilhada. Baldwin estava com a arma enquanto ensaiava uma cena do filme de faroeste no Bonanza Creek Ranch, no Novo México, em outubro de 2021, quando um tiro disparou, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. “A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”.

Em dezembro, Baldwin disse à ABC News que nunca puxou o gatilho da arma que atirou em Hutchins. “O gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho”, disse Baldwin.

Em uma ação judicial no final de 2021, um membro da equipe de produção do longa relatou que não havia uma cena com disparo prevista no roteiro de Baldwin que deveria ser ensaiada.

Apesar da contradição entre as versões, o caso segue tratado como acidente, já que não há provas de que uma munição real tenha sido usada de maneira intencional pelo ator.

Triya + Smiley

16/08/2022 - 10:00 | Por: Circolare


Foi pensando em trazer cor e muito amor para o dia a dia que Triya criou a coleção de verão’23!

Vibrações positivas invadem as estampas da moda praia que tem clima e referências dos anos 80, muita diversão e bossa.
Uma collab oficial super especial com Smiley é a cereja do bolo e ainda comemora os 50 anos desse símbolo tão amado,
em tiragem limitada e exclusiva.

Um verão alto astral e totalmente good vibes!

Tags: ,

Último trabalho de Jô Soares estreia em setembro em São Paulo

15/08/2022 - 16:00 | Por: Circolare


Com estreia marcada para 9 de setembro, em São Paulo, a peça “Gaslight – uma relação tóxica”, último trabalho de Jô Soares no teatro, abriu venda para ingressos na última semana pelo Sympla. J

ô assina a tradução e a adaptação do texto, escrito pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962) em 1938, além de dividir a direção com Mauricio Guilherme. A princípio, estão previstos dois meses de temporada em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, localizado na região central da capital paulistana.

Trata-se da primeira montagem da peça no Brasil. “Gaslight” estreou no Richmond Theatre, em Londres, em 1938, antes de ir para a Broadway nos anos 1940. A trama gira em torno de uma relação abusiva na qual um homem manipula sua esposa ao ponto de torná-la descrente de si própria. A versão brasileira começou a ser planejada em 2018 e era pra ter estreado em 2020, no Teatro Faap, em Higienópolis, mas foi adiada por conta da pandemia.

Campanha de Bolsonaro à reeleição será lançada em Juiz de Fora, onde sofreu uma facada e 2018

15/08/2022 - 13:00 | Por: Circolare


No primeiro ato para marcar o início da campanha eleitoral, nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai discursar no mesmo local em que sofreu um atentado a faca, na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Segundo as regras eleitorais, a partir de 16 de agosto, os candidatos estão liberados para realizar comícios, distribuir material gráfico de campanha e divulgar 10 anúncios de propaganda eleitoral.

O presidente e candidato desembarca no aeroporto por volta das 11h, onde terá um encontro fechado com comunidades evangélicas. Em seguida, deve partir em motociata até o local da facada, no calçadão da Halfeld, onde vai discursar de cima de um trio elétrico.

“O presidente vem para cá fazer o seu pronunciamento no local exato onde ele sofreu a facada e teve sua campanha de 2018 interrompida. Ele chega ao meio-dia para fazer o seu pronunciamento, iniciando a campanha pela reeleição no local onde ele nasceu de novo”, disse o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) em vídeo distribuído pelo partido. Engler é um dos aliados envolvidos na organização do ato.

Johnny Depp vai dirigir seu primeiro filme em 25 anos

15/08/2022 - 12:00 | Por: Circolare


Após escândalo com Amber Heard, sua ex-esposa, Johnny Depp revelou que voltará ao cinema e irá dirigir seu primeiro filme após um hiato de 25 anos como diretor.

Em entrevista recente, o ator comentou sobre um novo projeto que está por vir. “A saga da vida do Sr. Modigliani é uma que estou incrivelmente honrado e, com muita humildade, levarei às telonas. Foi uma vida de grande dificuldade, mas eventual triunfo”, disse Depp à Variety.

O longa, que será intitulado como ‘Modigliani’, terá como tema central a vida do italiano Amedeo Modigliani. Na produção, estarão também Al Pacino e Barry Navidi. O filme mostrará dois dias de eventos turbulentos na vida do pintor e escultor italiano Modigliani, que era considerado um fracasso de crítica e venda. As 48 horas mostradas no filme terão o poder de mudar a história do artista, solidificando sua reputação.

Carter’s ganha primeira loja Outlet da América Latina

12/08/2022 - 10:00 | Por: Circolare


O Outlet Premium São Paulo acaba de receber a primeira Carter’s no modelo Outlet em toda América Latina. A marca de roupas e produtos para bebês ganhou sua primeira loja individual em 2020 e agora conquistou mais um espaço no empreendimento da General Shopping & Outlets do Brasil.

A loja conta com 200m² dos melhores produtos da marca para crianças de até 5 anos, incluindo roupas, acessórios e mochilas com preço de Outlet. Os valores podem chegar a ter 40% de desconto.

Tags: 

Atriz Anne Heche tem morte cerebral declarada

12/08/2022 - 09:36 | Por: Circolare


A atriz Anne Heche, de 53 anos, que sofreu um acidente de carro em Los Angeles, nos Estados Unidos, teve graves queimaduras após a colisão e sérios danos cerebrais.

Ela permanece em coma, em estado crítico. Em um comunicado divulgado na noite de quinta-feira, o representante da atriz disse ao TMZ que: “Infelizmente, devido ao acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Ela não deve sobreviver”.

“Há muito tempo é sua escolha doar os órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável”, apontou o comunicado finalizado com um agradecimento e apoio recebido por Ane. “Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills”.

No dia 5 de agosto, Anne dirigia na área de Mar Vista, em Los Angeles, quando bateu seu Mini Cooper azul na garagem de um complexo de apartamentos. A atriz foi socorrida por moradores, porém, ela deu marcha à ré e acelerou, batendo novamente o carro em uma casa. A pancada foi tão forte que provocou um incêndio no automóvel.

Bombeiros chegaram e socorreram a atriz e, segundo o site norte-americano TMZ, pelo menos duas pessoas teriam sido atropeladas pela celebridade antes da colisão que fez o carro pegar fogo.

A polícia de Los Angeles recebeu um mandado para realizar uma coleta de sangue da atriz para saber se ela estava sob efeito de drogas e/ou álcool no momento do acidente. Ainda de acordo com o TMZ, segundo fontes da polícia de Los Angeles, cocaína e fentanil foram encontrados no sangue da atriz, em uma amostra coletada no hospital após o acidente. O fentanil, porém, pode ser usado como analgésico em hospitais e, por isso, será necessário investigar se a substância já estava no sangue de Heche no momento da batida.

A atriz tem três filhos com o ex-marido, o ator James Tupper, de 57 anos.