Empreendedores se reinventam e lançam produtos especiais para entregas em domicílio

28/03/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Com a Páscoa se aproximando, estabelecimentos gastronômicos de São Paulo que estão fechados devido à necessidade de isolamento social criaram produtos para entrega em domicílio.

É o caso da empresa Mestiço Chocolates (@mesticochocolates), que tem fazenda no sul da Bahia e fábrica na capital paulista, e que criou receitas únicas de ovos de chocolate. Destaque para um trinitário varietal 71% que combina Geleia de Kinkan e Pimenta Rosa; um 47% ao leite e leite de coco com crocante de pipoca de tapioca caramelizada e toque de flor de sal; ou um 35% branco com pistache e mel de rosas. Há ainda um charmoso trio de ovinhos recheados com diferentes pastas de castanhas – caju, pará e baru.

Outra opção é a marca Brigadeiro do Zé (@brigadeirodozé), que vende ovos de colher de sabores como chocolate belga, Oreo ou Kit Kat ou versões com decoração temática, além de kits – o de degustação vem com três ovinhos e o confeiteiro permite que as crianças coloquem a mão na massa.

Já a Dourado de Amendoim & Cia (@douradodeamendoim) lançou ovos recheados de 300 g que vêm com uma surpresa especial. Por dentro da casca há caramelos aerados de amendoim leves e crocantes, nos sabores chocolate meio amargo, ao leite e diet. Outro campeão de vendas é o ovo Crisp Branco.

Quem gosta de fugir do tradicional tem que conhecer os produtos da marca Pasta de Amendoim da Tereza (@pastadeamendoimdatereza), todos 100% artesanais e naturais, feitos com amendoins selecionados e adoçados com ingredientes de alto valor nutricional, como mel, açúcar mascavo ou açúcar de coco. É uma ótima escolha para quem procura algo com uma vibe mais natural, já que são todos sem conservantes, aditivos, adições de óleos, lactose ou glúten. São nove opções super cremosas: chocolate, canela, coco, pé de Moleque (normal ou zero açúcar), mel, crocante com mel, integral sem açúcar e crocante integral sem açúcar.

Outras opções criativas são as cestas personalizadas feitas pelo restaurante Escandinavo (@o.escandinavo), que servem tanto para o almoço de Páscoa como para presentear quem estiver longe. Cada cliente monta a sua, selecionando itens como arenques variados – com mostarda, tomate, cassis, lingonberry ou creme, cebola e dill -; geleias (Sueca de Cloudberry, Dinamarquesa de Lingonberry ou Grapefruit e Finlandesa de Ruibarbo); e sidras dinamarquesas de ruibarbo, maçã ou sabugueiro com limão, entre outros. Para as crianças, há brigadeiros de queijo marrom norueguês e divertidos e deliciosos pães no formato de alces, famosos animais da região.

Danette virou ovo de Páscoa

28/03/2020 - 10:00 | Por: Circolare


Danette, uma das sobremesas mais queridas dos brasileiros, vai surpreender os fãs de chocolate nesta Páscoa.  Para a data comemorativa deste ano, a Danone lança o “Danette Gotas de chocolate”.

Em edição especial, o produto vem com dois potinhos de 90g com o delicioso creme de chocolate ao leite Danette, acompanhados de um topping de gotas de chocolate para ser misturado.

 

Tags: 

Plataforma de Inteligência Artificial com o objetivo de realizar triagens virtuais de maneira remota

27/03/2020 - 16:00 | Por: Circolare


Em meio à crise global causada pelo avanço do Covid-19, ou Coronavírus, diversas companhias dos mais variados setores da economia tentam fazer sua parte para estancar a sangria. Neste cenário, a Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e inovação para saúde, uniu-se à BoaConsulta para o desenvolvimento do examecorona.com.br, plataforma baseada em inteligência artificial que tem o objetivo de fazer triagem de pacientes e diferenciá-los entre gripe comum, constipação nasal ou Coronavírus. Além disso, o site conta com uma outra importante função: agendamento de consulta aos usuários que forem suspeitos do Covid-19.

O site é hospedado no Microsoft Azure e a tecnologia de predição desenvolvida pela Pixeon conta com algoritmos de Inteligência Artificial que calculam a probabilidade de ser o novo Coronavírus baseado em sintomas e, se a plataforma identificar casos suspeitos, sugere o encaminhamento ao médico para o agendamento de consulta médica especializada em toda a extensão territorial do Brasil. É neste momento que entra a parceria com o BoaConsulta, plataforma já renomada no Brasil para este fim.

O funcionamento do site é simples, baseado em perguntas e respostas para que a triagem seja feita da melhor maneira possível. A plataforma questiona o usuário se fez alguma viagem recente, se teve febre, tosse ou outros sintomas associados. Depois, compila os dados, compara com banco disponibilizado pela Organização Mundial da Saúde e analisa a probabilidade de cada quadro. Com isso, as empresas esperam auxiliar na redução de filas desnecessárias em postos de saúde e hospitais, bem como direcionar as pessoas que de fato podem ter contraído o Covid-19 para receber cuidados médicos necessários.

Escola Luminova libera acesso ao conteúdo pedagógico online para as crianças de todo o Brasil

27/03/2020 - 14:00 | Por: Circolare


Atualmente, no Brasil, há cerca de 37 milhões de crianças em idade escolar e, por conta do decreto de suspensão das aulas na maioria dos estados, muitos desses estudantes estão em casa com familiares que tentam conciliar o trabalho com atividades que os mantenham na rotina. Para minimizar esse impacto sobre o currículo escolar, a Luminova, exercendo seu posicionamento de mudar a vida de milhares de brasileiros através da educação, está disponibilizando para todas as crianças da 1ª a 9º série do ensino fundamental, matriculadas em outras escolas, privadas ou não, sua própria ferramenta de aprendizagem a distância.

A ferramenta permitirá o acesso a vídeos, posts e todo o conteúdo oferecido aos estudantes matriculados na instituição, que segue as diretrizes da BNCC -Base Nacional Comum Curricular. “Nossa escola foi criada para aqueles que acreditam que um futuro melhor é possível. Queremos criar o inimaginável, pois acreditamos no poder da educação e no potencial de transformação que ela tem”, explica Nathan Schmucler, diretor de franquias da rede.

Para ter acesso ao conteúdo, é preciso fazer a inscrição por meio do link:  www.luminovaopendigital.com.br

Grupo Arezzo&Co se mobiliza para doar 25 mil máscaras de proteção

27/03/2020 - 12:00 | Por: Circolare


Em um cenário de tantos desafios, a união é a grande arma secreta para vencermos. Pensando nisso, a Arezzo&Co mobilizou fornecedores de tecidos, fábricas e a Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul para produzir 25 mil máscaras de proteção.

A orientação técnica para a produção das máscaras foi feita por responsáveis da Secretaria de Saúde de Campo Bom. Os tecidos, doados por fornecedores da região. Mais de 12 fábricas cederam seus maquinários para que um grupo de voluntários produzisse o primeiro lote. E um fornecedor de embalagens assumiu a organização em pacotes de 100 unidades.

As máscaras serão distribuídas pelas Secretarias de Saúde em Campo Bom, Novo Hamburgo e pela Secretaria de Saúde do Estado do RS.

Cabana Burger doa hambúrguer

27/03/2020 - 09:50 | Por: Circolare

Pensando nos médicos, seguranças, bombeiros, porteiros, motoboys e tantos outros trabalhadores que não param durante esta pandemia, e são essenciais para fazer deste um momento menos caótico, o Cabana Burger convida a todos a fazerem parte de uma corrente do bem e trazer alegria e esperança em tempos de incerteza.

Para isso, a casa subiu em seu aplicativo de delivery, e também no Ifood, uma opção para que os clientes possam doar um Cabana por R$9.  A cada hambúrguer doado por clientes, o Cabana doará mais um. Todos os dias, a casa irá divulgar quantos hambúrgueres foram entregues em sua página do Instagram.

Jim Carrey vai mostrar o crescimento da barba durante a quarentena

26/03/2020 - 16:00 | Por: Circolare


Lives, memes, dicas culinárias, exercícios, meditação e…a barba do Jim Carrey.

Se você quer ver algo diferente no Instagram nessa quarentena, fique de olho on ator Jim Carrey. Além de deixar a barba crescer, ele prometeu que vai registrar o crescimento e compartilhar com os seguidores. “Vou postar fotos de registro para que você possa se maravilhar com o milagre da minha transformação sem sentido”, afirmou. “Normalmente, tento me manter na vanguarda do entretenimento. Agora conquistarei a vantagem sem cortes”.

Tags: 

Após quase 23 anos, diário Lance! interrompe versão impressa

26/03/2020 - 14:00 | Por: Circolare

O jornal esportivo Lance! anunciou em editorial a suspensão da circulação de sua versão impressa. Lançando em 1997, o título continua na versão digital.

A decisão é uma consequência da epidemia do novo coronavírus, que paralisou campeonatos esportivos em todo o mundo. De acordo com o editoral, os assinantes serão ressarcidos.
“A pandemia do coronavírus está mudando de maneira drástica a forma como nos comportamos.
O recolhimento domiciliar é uma forte recomendação dos serviços de saúde pública e as autoridades começam a determinar o fechamento de locais públicos como shoppings, restaurantes, bares, cinemas, teatros entre outros.

A sinalização é de que com a evolução da pandemia no nosso país estas medidas vão se aprofundar, como já estamos vendo em diversos países da Europa.

Com certeza, as bancas, que são nosso principal canal de distribuição, também serão afetadas.
Isto tudo está se tornando realidade: canais de distribuição fechados e uma circulação cada vez menor de pessoas nos levaram a tomar a decisão de suspender temporariamente a edição impressa do Diário LANCE!.

Os assinantes terão os dias ainda restantes das suas assinaturas devidamente compensados.
Contamos com a compreensão de todos os nossos leitores.

Os nossos profissionais continuam trabalhando na produção de conteúdo e você poderá acessá-lo por meio do nosso portal www.lance.com.br, pelo Instagram, pelo Facebook e pelo Twitter.

Com a participação de todos, nós vamos vencer estes momentos tão difíceis.

Lembramos a todos para seguir as medidas de segurança, se protegerem, é que cada um na sua crença e na sua fé ajude da forma que puder a tantos e tantos que vão necessitar de toda a nossa solidariedade”.

Tags: 

Bolsonaro inclui igrejas como ‘serviços essenciais’ e libera abertura durante a quarentena

26/03/2020 - 12:00 | Por: Circolare

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que torna as atividades religiosas parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus.

Ao ser considerado essencial, o serviço ou atividade fica autorizado a funcionar mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento deverá obedecer as “determinações do Ministério da Saúde”.

O decreto de Bolsonaro desta quinta-feira também torna essenciais, entre outros, os seguintes serviços:

  • geração, transmissão e distribuição de energia elétrica;
  • produção, distribuição e comercialização de petróleo
  • atividades de pesquisa, científicas, laboratoriais ou similares relacionadas com a pandemia do coronavírus
  • atividades de representação judicial e extrajudicial, assessoria e consultoria jurídicas exercidas pelas advocacias públicas
  • serviços de pagamento, de crédito e de saque e aporte prestados por instituições supervisionadas pelo Banco Central do Brasil
  • fiscalização do trabalho
  • atividades médico-periciais relacionadas com a seguridade social
  • atividades médico-periciais relacionadas com a caracterização do impedimento físico, mental, intelectual ou sensorial da pessoa com deficiência para reconhecimento de direitos previstos em lei
  • outras prestações médico-periciais da carreira de Perito Médico Federal indispensáveis
  • produção e distribuição de numerário à população e manutenção da infraestrutura tecnológica do Sistema Financeiro Nacional e do Sistema de Pagamentos Brasileiro
    Lotérica
Tags: 

Barbie assina nova cor de batom para M∙A∙C Cosmetics

26/03/2020 - 10:00 | Por: Circolare

M∙A∙C Cosmetics, referência quando o assunto é maquiagem, se uniu a Barbie em uma parceria inédita para apresentar o novo batom Barbie M∙A∙C Maker. O lançamento é parte da coleção colaborativa feita com diferentes ícones de beleza ao redor do mundo, e agora junto à Barbie, chega para proporcionar infinitas possibilidades de combinações com os mais diversos tons de pele, empoderando todos os lábios com uma cor inspiradora.

A cor rosa é marca registrada da boneca e foi adaptada com exclusividade para um tom de rosa nude com acabamento matte. “Você pode finalizar com um lápis de boca ou gloss, ou deixar a cor do novo batom brilhar como protagonista. Seja tudo o que você quiser usando o lançamento de Barbie M∙A∙C Maker”, ensina o diretor de maquiagem da M∙A∙C Cosmetics, Gregory Arlt.

Para esta edição limitada, a tradicional embalagem dourada da linha M∙A∙C Maker ganha a assinatura da boneca, com detalhes em pink estampados na caixa do produto, que resgatam o glamour da marca e lembrar que você pode ser tudo que quiser.