L’ Arte & La Pizza combina sabor e tradição com obras de artistas de rua

27/09/2021 - 16:00 | Por: Circolare


Já pensou em pedir uma pizza e ela chegar junto com uma obra de arte? Essa é proposta do chef Gino Contin Jr. que criou o projeto “L’ Arte & La Pizza” para levar aos clientes do Maverick Thematic Music autênticas redondas Napoletanas embaladas em caixas com desenhos exclusivos, assinados por artistas de rua para divulgar e valorizar os talentos da região de Limeira, onde está estalado seu bar temático.

“O setor de bares e restaurantes sofreu muito com a Pandemia, mas o artista que faz projetos nas ruas sofreu ainda mais porque as pessoas pararam de comprar este tipo de arte. Pensando nisso, elaborei esse projeto para levar arte às pessoas para que elas vejam que, assim como a pizza alimenta o corpo, a arte é um alimento para alma”, explica o maestro pizzaiolo.

Para iniciar o projeto o chef convidou Wesler Machado Alma e Fernando Tosko dois artistas de Limeira que tiveram suas obras impressas nas caixas de pizza do Mav. Ao lado de cada arte há um QR Code para que a pessoa possa acessar informações e conhecer outras obras do artista. A tiragem de cada caixa é de 1200 unidades e, assim que elas terminarem, serão impressas novas caixas com desenhos de outros artistas.

A única condição para participar do “L’Arte & La Pizza” é que a arte tenha uma pizza ou alguma referência a ela. “Começamos com os artistas de Limeira, mas quero estender esse projeto para a região e todo Estado”, acrescenta Gino que em breve irá lançar seu projeto em São Paulo.

Em ritmo de retomada, SP-Arte estreia modelo híbrido e conciso na ARCA

27/09/2021 - 14:00 | Por: Circolare

Em sua 17ª edição, a SP-Arte, o Festival Internacional de Arte de São Paulo, acontece de 20 a 24 de outubro na ARCA, galpão de 9 mil metros quadrados localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Acompanhando as principais movimentações e inovações do cenário artístico, a Feira estreia um modelo híbrido: a retomada das atividades presenciais se dá em consonância com o Viewing Room, espaço digital da SP-Arte, que apresenta uma consistente atuação online através do site www.sp-arte.com, onde o público também terá acesso a um calendário atualizado com as atividades preparadas para o evento, assim como pelo Instagram da feira: @sp_arte.

Para esta edição, está confirmada a participação de 124 expositores, entre galerias de arte e design, editoras especializadas, museus e projetos especiais que reencontram o público no novo endereço físico e no Viewing Room.

No espaço da ARCA, a SP-Arte reúne grandes galerias nacionais e internacionais de arte. Entre as nacionais, figuram nomes como Galeria Millan (SP), Galeria Luisa Strina (SP), Bergamin & Gomide (SP), Fortes D’Aloia & Gabriel (SP – RJ), Silvia Cintra + Box 4 (RJ) Almeida & Dale Galeria de Arte (SP), Dan Galeria(SP) e Pinakotheke (SP). Também participam galerias brasileiras de projeção internacional, como Mendes Wood DM (São Paulo – NY – Bruxelas), Nara Roesler (São Paulo – NY – Rio de Janeiro) e Galeria Jaqueline Martins (São Paulo – Bruxelas). Entre as estreantes, estão jovens galerias que vêm redesenhando o circuito das artes visuais, como Quadra (RJ), HOA (SP) e Projeto Vênus (SP), com foco em artistas emergentes e práticas artísticas renovadas. E fora do eixo Rio-SP, a SP-Arte conta com a presença da Galeria Karla Osorio(Brasília) e Paulo Darzé Galeria (Salvador).

Sem perder a presença internacional de qualidade em um ano ainda complexo para viagens para o exterior, Galleria Continua (Brasil, Itália, China, Canadá, Cuba e França), Galeria de las Misiones (Uruguai), Opera Gallery (EUA), Piero Atchugarry Gallery (EUA), Marian Goodman Gallery (EUA, França e Inglaterra), Galeria de Arte Patricia Ready (Chile) e Galería SUR (Uruguai), participante da SP-Arte desde a sua primeira edição, figuram entre as galerias estrangeiras presentes nesta edição.

Anexo à ARCA, as editoras de arte Cobogó, Ubu, Familia Editions, Ikrek e Taschen, BEI, ArtNexus, Desapê,Edições SESC, Fotô Editorial e Olhares marcam presença com livros de artista e publicações especializadas.

Versace e Fendi revolucionam Milão com “Fendace”, sua coleção conjunta

27/09/2021 - 12:19 | Por: Circolare


Versace e Fendi apresentaram uma collab – batizada de “Fendace”, feita entre os diretores de criação Donatella Versace, Silvia Venturini Fendi e Kim Jones, nesse domingo (26), no encerramento da fashion week de Milão.

O evento, mantido em segredo até ao último momento, realizou-se já tarde na noite no pátio do histórico palácio da Versace localizado na Via Gesù, no Quadrilátero do Luxo de Milão, na presença de uma seleção de convidados escolhidos a dedo.

Uma noite memorável, com um desfile lindo com a presença de várias top models, incluindo Naomi Campbell, Kristen McMenamy, Kate Moss com a sua filha Lila Grace, Amber Valletta, Esther Cañadas, Kirsten Owen, Shalom Harlow, Gigi Hadid, Vittoria Ceretti, Mariacarla Boscono e Emily Ratajkowski.

Ca Célico realiza segunda cerimônia de casamento com Eduardo Scarpa

27/09/2021 - 11:39 | Por: Circolare


Dando sequência às celebrações de seu casamento, Ca Célico e Eduardo Scarpa realizaram nesse sábado (25), a segunda parte da cerimônia, que já contou com consagração religiosa, casamento civil e almoço para familiares e padrinhos no início do mês (0).

Para a comemoração desde sábado, foi idealizada uma benção ao casal pelo pastor e celebrante Ed Rene Kivitz, seguida de uma festa para amigos íntimos, familiares e padrinhos no Ville La Rochelle, no interior de São Paulo. O local escolhido apresenta o charme dos vilarejos europeus, especialmente a Toscana, apresentando uma beleza natural e simplicidade do campo brasileiro.

“Nós queríamos realizar dois encontros para celebrar o nosso casamento: um religioso e civil mais íntimo, só com pais, irmãos e padrinhos, e um outro um pouco maior, mas também mantendo só pessoas mais próximas e que são importantes para mim e para o Eduardo. O primeiro foi realizado no dia 09 de setembro, data que celebra o dia que criei a Fundação Amor Horizontal, e, para este segundo, selecionamos o dia 25 por ser o sábado mais próximo do aniversário do meu pai, que seria no dia 28. Ele adorava como eu recebia e como festejava e, por isso, decidimos fazer o casamento homenageando-o. Selecionamos tudo que ele mais amava: as comidas, os vinhos, a maneira que ele gostava de comemorar e reunir as pessoas que amava. Foi um dia muito especial e ele esteve presente em cada detalhe do casamento.”, conta Ca Célico.

Com inspiração italiana, a cerimônia foi pensada em torno de um ‘casamento de campo na Toscana’ e foi realizada durante a tarde, na parte externa do local, em um ambiente aberto. A estética da decoração, assinada pela Chris Ayrosa, é minimalista e conta com itens que remetem ao país europeu e flores by André Pedrotti, da We Flores. “A Itália é um lugar muito importante para nós e nossas famílias. O país representa ambas as nossas famílias – Célico e Scarpa. Sempre tive vontade de fazer um casamento no campo, bem parecido com os que são realizados na Toscana, mas com um toque brasileiro.”, complementa a noiva.

Para o look, o vestido selecionado foi uma criação da estilista Paula Raia, que assinou também o vestido da primeira cerimônia, com styling do Yan Accioli. Seguindo o estilo romântico e feminino da Ca, o vestido é com comprimento midi, com gola alta, e foi produzido a partir de um tule rendado. “Eu queria um vestido elegante, mas que permitisse eu aproveitar a festa. A Paula conseguiu criar este modelo que iluminou em harmonia o meu rosto!”, finaliza Ca Célico. Para complementar o look, a beleza foi feita pelo Henrique Martins, que criou uma maquiagem leve e natural.

Para a lista de presente, os noivos substituíram o tradicional formato e pediram os presentes em forma de doação para a Fundação Amor Horizontal, em que a Carol é fundadora e presidente voluntaria, e que apoia mais de 42 mil crianças no Brasil com material de educação e saúde.

Jolie e The Weeknd aumentam rumores de affair após jantar

27/09/2021 - 10:00 | Por: Circolare


A atriz Angelina Jolie e o rapper The Weeknd foram vistos deixando um restaurante italiano de Los Angeles após um jantar romântico.

De acordo com informações do Daily Mail, o local em que os dois foram flagrados é o mesmo do primeiro encontro da atriz e do músico, o restaurante italiano Giorgio Baldi, no bairro de Santa Mônica, no último mês de julho. O potencial casal também foi visto em um evento VIP.

No entanto, ao contrário dos flagras anteriores, onde tentaram fugir dos olhares curiosos, Jolie e The Weeknd não se esconderam dos paparazzis e deixaram o restaurante caminhando tranquilamente.

Segundo a imprensa internacional, após deixar o restaurante, Jolie entrou no carro do rapper e o veículo teria ido para a mansão do músico no bairro de Bel Air.

Caçador de Vinhos

24/09/2021 - 18:47 | Por: Circolare


Vicente Jorge é conhecido como “Caçador de vinhos”, ele viaja o mundo procurando, provando e analisando rótulos, de novidades e apostas aos clássicos.

São 30 anos de carreira no mundo do vinho exercendo esse ofício. Tanto é que não consegue precisar, milimetricamente, tudo o que já viveu (e bebeu!), mas alguns números impressionam: já visitou cerca de 1.200 vinícolas em mais de 30 países. Não consegue dizer quantos vinhos já provou na vida, mas consegue dar dados mais precisos do que degustou na última década: 2.300 rótulos diferentes, por ano.

No currículo, ele que é publicitário por formação, guarda prêmios e condecorações como Comendador da “Commanderie du Bontemps” Bordeaux, Prud’homme de Saint Emilion, Hospitalier de Pomerol, Cavaleiro dos vinhos do Porto, Confrade de honra de Ribeira del Duero, Chevaliers du Taste Vin – Bourgogne, entre outros.

Quantos vinhos têm na sua adega?

Por muito tempo, mantive uma média de 600 garrafas, pois ganho muitos vinhos. Hoje, tenho cerca de 80 rótulos em casa e uns 120 no Enclos, em Saint Emilion, na França, que vou trazendo aos poucos. Como fico grande parte do tempo viajando, resolvi deixar a adega somente com vinhos especiais mesmo.

O que não pode faltar na sua adega? Preciosidades, compras que são bom custo benefício e os que são ótimos para o dia-a-dia…

Na minha adega não falta: Beaujolais Villages, Cotes Du Rhône, Bordeaux, Bourgogne brancos, amo Chablis! Sauvignon Blanc fresco chileno e alguns rosés da Provence. Não tenho mais vinhos com muito corpo, pesado, prefiro elegância!
Mas se for para dar uma dica de bons e baratos, procure por chilenos frescos de Sauvignon Blanc, Alentejanos, Malbecs argentinos e nacionais… Não adianta se aventurar em vinhos europeus e da Oceania baratos, não valem a pena.

Tomando como paralelo algo que acontece muito na gastronomia e alguns rótulos clichês: alta X baixa gastronomia, carne de primeira X carne de segunda, existem comparações assim assim no vinho? Deve ouvir “só o vinho caro é bom?”

Uso muito a frase “Não existe vinho bom ou ruim, o momento conta muito”, por mais clichê que pareça, é uma realidade. Detesto essas comparações que citou!

O pensamento deve ser “se só tenho grana para um vinho de 40 reais, esse vai ser meu melhor vinho!”. Quando puder gastar mais, vou comprar mais caro. Somos assim, o paladar é evolutivo, o gosto é evolutivo.

Hoje, o que vejo acontecer é uma vulgarização do consumo e não uma democratização. Ficar o tempo todo comparando, oferecendo vinho em lata como se fosse revolucionar o mercado, harmonizações com pipoca, cachorro-quente, coxinha… é uma forçação de barra desse novo mercado de vinho.

Tudo harmoniza, ou quase tudo, mas existem bebidas que combinam além da harmonização. Como, por exemplo, o acarajé é fantástico com Champagne, agora é o momento certo?! Já vi gente pedindo para tirar o coentro da moqueca para não conflitar com o vinho!

Acho que democratizar é não superfaturar, é selecionar e indicar coisas boas para cada tipo de bolso e não tentar “enfiar” vinho em todos os momentos de consumo. Canso de ver sugestões de harmonização de vinho e feijoada e, na hora H, o que vale é a caipirinha, cerveja ou coca Zero!

Festival de cinema gratuito no Rio de Janeiro

24/09/2021 - 12:00 | Por: Circolare


As maiores distribuidoras de filmes do país participarão, nos dias 16 e 17 de outubro, da primeira edição de um festival que se propõe a debater os bastidores do setor e aproximar o mercado do público.

O Festiva CineRio será um evento 100% online. Quatro filmes que foram sucessos de bilheteria serão exibidos gratuitamente pelo perfil do evento no Vimeo: “Fala Sério, Mãe!”, “De Pernas pro Ar 3”, “Cinderela Pop”e “Todas as Canções de Amor”.

Esses filmes são das distribuidoras Downtown Filmes, Paris Filmes e Galeria, que participarão de rodas de debates sobre o mercado do cinema brasileiro com outros especialistas. As conversas vão acontecer entre os filmes e também serão transmitidas ao vivo.

Interessados em participar podem fazer um cadastro gratuito no site: https://festivacinerio.espacoz.com.br/

Linda Evangelista revela que ficou “deformada” após procedimento estético

24/09/2021 - 10:00 | Por: Circolare


A modelo canadense Linda Evangelista desabafou nessa quinta-feira (23), em sua conta do Instagram que há cerca de cinco anos se esconde do público porque ficou “permanentemente deformada” depois de um procedimento estético para redução de gordura.

O procedimento não cirúrgico pelo qual a modelo passou ganhou popularidade nos últimos anos e utiliza baixas temperaturas para reduzir os depósitos de gordura em algumas partes do corpo. Entretanto, em vez de a intervenção reduzir as células de gordura da modelo, ela as fez aumentar.

“Eu desenvolvi uma hiperplasia adiposa paradoxal ou PAH (sigla em inglês), um risco do qual eu não fui alertada antes de passar pelos procedimentos. O PAH não apenas destruiu meu sustento, como me colocou em um ciclo de grande depressão, profunda tristeza, e nos níveis mais baixos de autodesprezo. Neste processo, me tornei reclusa.”

“Hoje dei um grande passo para corrigir um erro que sofri e guardei para mim mesmo por mais de cinco anos. Para meus seguidores que se perguntam por que eu não tenho trabalhado enquanto as carreiras de meus colegas têm prosperado, a razão é que eu fui brutalmente desfigurada pelo procedimento CoolSculpting de Zeltiq, que fez o oposto do que prometia. [o procedimento] Aumentou, não diminuiu, minhas células de gordura e me deixou permanentemente deformada, mesmo depois de passar por duas cirurgias corretivas dolorosas e malsucedidas. Fui deixada, como a mídia descreveu, ‘irreconhecível'”.

Linda Evangelista afirmou que passou por duas cirurgias para tentar reverter o procedimento estético, mas estas não tiveram sucesso. Ela anunciou também ter aberto uma ação judicial contra a clínica que realizou a intervenção.

“Com esta ação judicial, estou seguindo em frente para me livrar da minha vergonha, e tornando pública a minha história. Estou tão cansada de viver assim. Eu gostaria de sair pela minha porta com a minha cabeça erguida, apesar de não aparentar mais como eu mesma.”

Billie Eilish se junta à Nike em coleção de tênis sustentáveis

23/09/2021 - 16:00 | Por: Circolare


Billie Eillish vai lançar dois modelos de calçados, veganos feitos com mais de 20% de material reciclado, em parceria com a Nike que são a cara dela.

O primeiro deles é uma versão do Air Jordan 15, com um toque bem futurista, e segundo é um dos sucessos da etiqueta esportiva, o Air Jordan 1 KO, em verde neon, que é uma das cores preferidas da Billie.

“Você pode ser quem e o que você quiser neles, e em qualquer outro calçado, porque é um direito seu e é isso que eu sempre digo quando falo de sapatos”, disse a cantora.

Billie Eilish, Elton John e mais artistas se apresentam no Global Citizen Live

23/09/2021 - 14:00 | Por: Circolare


Billie Eilish em Nova York, Elton John em Paris, Demi Lovato em Los Angeles… No sábado (25), durante 24 horas, um grande show global tentará chamar a atenção sobre as ameaças que afetam o planeta, um festival apoiado pela ONG Global Citizen.

Para as apresentações ao vivo, o evento terá Coldplay e Jennifer López em Nova York, Ed Sheeran, Black Eyed Peas em Paris e Adam Lambert em Los Angeles.

Além disso, performances pré-gravadas em Seul, onde estará o grupo BTS, Kylie Minogue e Maneskin (grupo vencedor do Eurovision) em Londres, Andrea Bocelli na região da Toscana italiana, Metallica em Louisville (Estados Unidos) ou Ricky Martin de Las Vegas.

Também serão organizadas apresentações em outras cidades, incluindo Madri, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Johannesburgo, Lagos, Sydney ou Mumbai.

Personalidades como o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle devem comparecer ao show no Central Park em Nova York.

Este “Global Citizen Live” (GCL) foi organizado por Hugh Evans, um australiano conhecido no mundo da filantropia. A Global Citizen pretende convocar “os governos, grandes empresas e os filantropos para que trabalhem juntos na defesa do planeta e para vencer a pobreza, concentrando-se nas ameaças mais urgentes”.