My Heart Will Go On

01/12/2011 - 10:00 | Por: Circolare

Por Chris Bicalho – B360 Travel
Tel: (11) 3038-1515

2012 é o ano do centenário de Titanic, a tragédia. E a programação para relembrar a data está imperdível. De junho a agosto partem da costa do Canadá quatro expedições ao fundo do mar para ver de perto os destroços do navio ‘unsinkable’.

A viagem dura 15 dias e acontece em três etapas: a primeira, em terra firme, na cidade de Halifax, para onde os sobreviventes foram levados depois de resgatados – muitos resolveram ficar por lá mesmo, principalmente os que haviam partido solteiros de Londres e com o sonho de construir vida nova na América. Vai daí que a capital da Nova Escócia é terreno fertilíssimo para quem quer saber o que aconteceu com os poucos tripulantes que escaparam do naufrágio.

O Titanic

A segunda etapa acontece a bordo de uma embarcação que levará a turma até o ponto exato do acidente, na costa canadense, ao sul de Newfoundland e, claro, sem icebergs no meio do percurso. Ainda na superfície, uma equipe de historiadores e oceanógrafos irá contar particularidades a respeito do Titanic, curiosidades inéditas que documentário nenhum (nem James Cameron) revelou em 100 anos de história.

A terceira e mais delirante etapa da super trip se dá a 3800 metros de profundidade, no interior de um submarino que irá percorrer cada compartimento do transatlântico. Da proa ao convés, tudo que restou será visto pela primeira vez em caráter ‘turístico’.

Aventura e tanto, não? Vai fundo! E quando chegar lá embaixo, cante baixinho “and you’re here in my heart and my heart will go on…”

O Titanic de James Cameron