Masaru Emoto

29/05/2008 - 20:31 | Por: Circolare

Masaru Emoto é um pesquisador japonês que estuda o poder do pensamento humano. Autor do livro “Hado – Mensagens da água”, ele afirma que as palavras e os sentimentos afetam a estrutura molecular da água que compõe o corpo humano e o planeta Terra e, conseqüentemente, eles desencadeiam circunstâncias positivas e negativas.

Ao associar o estado das moléculas a nossas emoções, ele atesta que palavras como “amor” e “obrigada” elevam as vibrações do corpo e proporcionam sensações de plenitude e de bem-estar. Já “raiva” e “inveja” projetariam conjunturas desfavoráveis.

Para comprovar a tese, Emoto documentou visualmente seus experimentos: expôs a água a diferentes termos, congelou as amostras e fotografou-as com um microscópio. O resultado? Amostras expostas a expressões positivas formaram belos e exóticos cristais, enquanto as que entraram em contato com conteúdos negativos compuseram desenhos feios e disformes.

A tese é contestada no meio científico. Especialistas questionam, por exemplo, a diferença entre os idiomas e afirmam que a estrutura molecular é alterada sempre que passa de um estado físico para outro. Assim, tais desenhos e formas decorreriam de uma propriedade física da substância e não da ‘influência mental’.

Verdade ou não, a tese de Emoto nos põe a refletir sobre o papel de nossas palavras e sentimentos perante a realidade a nossa volta. Circolare acredita que qualquer coisa pode estar ao alcance se pensarmos positivamente. Esse é, sem dúvida, o melhor caminho, pois a felicidade e a paz começam, sempre, dentro de nós mesmos.

Foto: Reprodução
Da esquerda para direita: Obrigado, Amor, Eu vou te matar, Hitler e Madre Teresa.

Comentários