
Eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça terá sua história contada em um filme produzido pelo Prime Video.
A plataforma de streaming foi licenciada para registrar a vida e carreira da cantora em até três projetos baseados na trajetória da sertaneja, que morreu em novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo, em Minas Gerais.
Ruth Dias, mãe da artista, assinou um contrato com a produtora, concedendo os direitos sobre a história de vida de Marília e acesso ao material de arquivo pessoal da compositora para três obras audiovisuais, incluindo a cinebiografia.
“Estou muito ansiosa porque esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada. Muita gente conheceu a Marília já no auge e não tem ideia do que ela viveu desde pequena”, declarou a matriarca sobre o longa.
Dona Ruth ainda falou sobre a responsabilidade de preservar o legado de Marília, que ficou conhecida pelas letras afiadas e realistas, se tornando uma das artistas brasileiras mais escutadas em plataformas digitais, mesmo após sua morte precoce. “As pessoas perguntavam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo de pra viver! Ela cantou a nossa vida, o que vivenciou em nossa casa, em nossa família. Vivenciou traições, relações tóxicas, e essa verdade está na voz dela. Eu me comprometi a preservar o legado dela – e vou cumprir. Esse filme vai nos dar essa oportunidade”, afirmou.
