O Vaticano pendurou nesta quinta-feira (4) na Basílica de São Pedro uma imagem de Carlo Acutis, o beato ítalo-britânico que será canonizado pelo papa Leão XIV no domingo (7) e se tornará o 1º santo “millennial”.

Carlo Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele fazia evangelização pela web e ficou conhecido como “padroeiro da internet” entre os fiéis.

A canonização foi confirmada após a Igreja reconhecer dois milagres atribuídos à intercessão de Acutis. O primeiro, que levou à sua beatificação em 2020, aconteceu em Campo Grande (MS). Em 2010, um menino com um grave problema no pâncreas teria sido curado após tocar em uma relíquia de Acutis em uma paróquia local.

Em preparação para a cerimônia, o Vaticano instalou uma imagem de Acutis na Basílica de São Pedro e planeja lançar um selo comemorativo. A canonização será a primeira grande celebração do Papa Leão XIV, que também canonizará outro jovem italiano, Pier Giorgio Frassati, conhecido por seu trabalho social.

A mãe de Acutis, Antonia Salzano, destaca que o filho era um adolescente comum que, com sua profunda fé, buscava inspirar outros jovens a fortalecerem sua crença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *