
Usuários da Uber no Brasil poderão em breve solicitar carros híbridos e elétricos em viagens. A modalidade Uber Green foi anunciada pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. O executivo veio ao Brasil para o evento de 10 anos da Uber no país.
A modalidade que permite solicitar apenas carros híbridos e elétricos já está disponível em outros países que a Uber opera. No Brasil, porém, ainda não foi informada a data em que essa opção estará disponível aos passageiros, mas, segundo Khosrowshahi, deve ocorrer “nos próximos meses”.
Com o Uber Green, os usuários podem contribuir ativamente para a redução das emissões de gases poluentes nas cidades. Os carros elétricos e híbridos são mais eficientes e emitem menos CO2 do que os veículos tradicionais, ajudando a combater o aquecimento global e a melhorar a qualidade do ar.
“Precisamos nos unir com fabricantes de veículos, instituições financeiras e locadoras de carro, por exemplo, para enfrentar esse desafio, com a urgência que ele demanda. Os desafios climáticos são como um esporte em equipe, nenhuma empresa ou instituição consegue colocar seus planos em prática sozinha”, disse o CEO no evento, citando as enchentes do Rio Grande do Sul.
