
A China informou nesta segunda-feira (30), que limitará o acesso de menores de 18 anos a videogames on-line a 3 horas por semana para combater a dependência entre os jovens.
Desde 2019 já havia uma restrição de horário nos jogos para menores, definida em 1,5 horas diárias. A nova regra limita a jogatina para no máximo 3 horas por semana. “Esta decisão é a mais rígida até agora e basicamente eliminará a maior parte dos gastos de menores de idade, que notamos que já eram extremamente baixos”, avalia o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, em entrevista à Bloomberg.
Em agosto, um influente jornal do governo afirmou que os videogames se transformaram em um “ópio mental”. O artigo também citava a gigante do setor Tencent e seu popular jogo “Honor of Kings”, um sucesso na China com mais de 100 milhões de usuários diários ativos.
Diante dessa pressão, a Tencent, que já impunha limitações no tempo de jogo por meio do reconhecimento facial para que menores de 18 anos não jogassem à noite, limitou o acesso aos games a uma hora por dia.
