Tom Hanks escreveu uma carta de estímulo a um garoto australiano, que sofre “bullying” dos colegas por se chamar Corona, e lhe deu uma máquina de escrever com o mesmo nome.

Corona De Vries, de oito anos, enviou para Hanks uma carta perguntando sobre sua saúde. “Ouvi no noticiário que você e sua esposa contraíram o coronavírus”, escreveu o garoto, perguntando se eles estavam bem.

Depois, desabafou: “gosto muito do meu nome, mas, na escola, as crianças me chamam de coronavírus. Fico muito triste e com raiva por me chamarem assim”.

Tom Hanks respondeu em uma mensagem escrita em uma das máquinas de escrever que ele costuma levar em suas viagens.

O ator respondeu, agradecendo Corona pelo carinho e por ter compartilhado como se sentia. “Mesmo não estando mais doente, ler a sua carta fez eu me sentir ainda melhor. Sabia que você é a única pessoa que eu conheço que se chama Corona? É como um anel em torno do Sol, uma coroa”, escreveu Hanks, que assinou dizendo: “Você tem um amigo em mim”.

Além da carta, o ator ainda enviou um presente para o garotinho: uma máquina de datilografia da marca Corona, que ele usou para escrever os relatos de quando estava em isolamento para tratar a doença na Austrália. Na carta em resposta ao menino, ele conta porque escolheu o presente e o encoraja a usar: “Pergunte a um adulto como ela funciona e depois use para escrever outra carta para mim!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *