Depois de virar assunto nas redes sociais, e de ser duramente criticado, a direção do programa “Tempero de Família”, apresentado por Rodrigo Hilbert, resolveu cortar o episódio onde o apresentador mata um filhote de ovelha, que ainda estava em fase de amamentação, retiram órgãos internos, a cabeça e o pelo.
Em um comunicado, a emissora atribuiu que o “corte” foi feito por respeito às pessoas que acharam a filmagem do abate desnecessária. Abaixo o comunicado na íntegra.
“A ideia desta temporada do Tempero de Família é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas.Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa.”

