David Beckham foi oficialmente condecorado cavaleiro do Império Britânico pelo rei Charles III em uma cerimônia no Castelo de Windsor, em 4 de novembro de 2025.
A partir de agora, o ex-jogador é Sir David Beckham, e sua esposa, Victoria Beckham, torna-se Lady Beckham.
A homenagem reconhece tanto a carreira esportiva do ex-capitão da seleção inglesa, ídolo do Manchester United e de clubes como Real Madrid e PSG, quanto seu trabalho humanitário. Desde 2005, Beckham atua como embaixador da UNICEF e apoia projetos da The King’s Foundation, dedicada à sustentabilidade e à educação.
Em 2003, o ex-jogador já havia recebido o título de OBE (Oficial da Ordem do Império Britânico), uma das honrarias concedidas pela monarquia britânica a pessoas que se destacam por suas contribuições à sociedade. Seja nas artes, na ciência, no esporte, na caridade ou em serviços públicos.
Beckham, um admirador de longa data da família real, vestia um terno desenhado por sua esposa, Victoria Beckham.
“É um momento muito importante para a nossa família e é muito especial”, disse Beckham aos repórteres, brincando que não se importaria se seus filhos o chamassem de “sir pai”.
“Estou muito orgulhoso de receber uma honra tão especial. Cresci em uma família muito humilde no East End de Londres; sempre quis ser jogador de futebol profissional; e agora estou aqui no Castelo de Windsor com a monarquia mais importante do mundo”, disse ele, acrescentando que “não há nada melhor”.
