“Em um momento de muitos ruídos e excesso de informação , é cada vez mais importante dedicar parte do nosso tempo para desconectar e olhar para dentro”. Esse foi o ponto de partida da criação do espaço do arquiteto Luciano Dalla Marta para a mostra Modernos Eternos, em sua 7a edição, realizada em formato 100% digital em uma das casas modernistas mais icônicas de São Paulo projetada por Gregory Warchavhik.

O espaço possui pontos muito interessantes e singulares que nos ajudaram a definir o seu uso. Localizada na parte inferior da residência, a sala é ampla e tem o pé direito generoso. É perto da escada, mas ao mesmo tempo reservada em relação ao núcleo principal das atividades da casa. Perfeita para abrigar a “Sala Off”, pensada para momentos de pausa.

O ambiente tem tons claros, estofados confortáveis e tecidos naturais e possui texturas que convidam à uma experiencia sensorial. Logo na entrada, bem minimalista com parede revestida em linho, posicionamos um par de arandelas vintage como ponto focal. Entrando na sala, uma grande parede com painéis de espelhos envelhecidos e uma importante obra do artista brasiliense Rodrigo Bivar.

A tecnologia de ponta está nas caixas de som alemãs da marca Avantgarde e no toca discos de vinil de mármore, desenhado por Pierre Riffaud para Saint Laurent. O forro e parte das paredes tem materiais acústicos revestidos em tecido, trazendo ainda mais privacidade para o uso do ambiente.

A iluminação é outro ponto importante nessa busca por um ambiente agradável. Totalmente indireta, as peças podem ser controladas individualmente dependendo do mood da ocasião.

[slide]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *