
O diretor de Avatar, James Cameron, respondeu o ator Matt Damon, que disse ter perdido mais de R$ 1 bilhão por ter recusado o papel principal no filme lançado em 2009.
Em 2019, Damon revelou que Cameron ofereceu 10% dos lucros do filme se ele participasse da superprodução — mas ele teve de recusar o papel principal de Jake Sully, que ficou com o ator Sam Worthington.
“Avatar” fez 2,79 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais em 2009. 10% desse montante resultaria 279 milhões de dólares, ou seja, R$ 1,48 bilhões na cotação atual. “Deixei mais dinheiro na mesa do que qualquer ator”, disse Damon sobre a recusa.
Em uma entrevista à BBC Radio 1 para promover “Avatar 2”, Cameron caiu na gargalhada quando foi perguntado se conversou com Damon recentemente. “Ele sofre por isso. E eu realmente acho que ele sabe: ‘Matt, você é uma das maiores estrelas de cinema do mundo, supere isso'”, disse. “Mas ele teve que fazer outro filme de Bourne que estava no seu caminho e não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso. Então ele teve que lamentavelmente declinar”, completou.
