O ex-ministro das Finanças Rishi Sunak, de 42 anos, será o novo primeiro-ministro do Reino Unido, após sua única adversária, Penny Mordaunt, anunciar que desistiu da disputa.

Ele vai se tornar a terceira pessoa a assumir o cargo em menos de dois meses, e terá como principal tarefa a recuperação da estabilidade econômica e política do país.

Em seu primeiro pronunciamento público, Sunak agradeceu aos conservadores por terem o escolhido. “É o maior privilégio da minha vida poder servir o partido que eu amo e retribuir ao país ao qual devo tanto. O Reino Unido é um grande país, mas não há dúvida, enfrentamos um profundo desafio econômico”, declarou.

Sunak é filho de imigrantes de origem indiana que emigraram da África. Ele é visto como um exemplo do multiculturalismo britânico atual.

Ele estudou em uma escola de elite do Reino Unido e depois na universidade de Oxford, uma das mais tradicionais do mundo. Além disso, fez um mestrado em Stanford, nos Estados Unidos. Depois de formado, trabalhou em um fundo de investimentos

Na vida pessoal, ele é casado com Akshata Murty, bilionária, filha do fundador da empresa de tecnologia indiana Infosys. O casal tem dois filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *