O Projeto Inlócu foi concebido para ajudar comunidades carentes em lugares distantes do Brasil através de diversas atividades artísticas como pintura, fotografia, colagens, entre outros e, no próximo dia 27, Luis Otavio Carvalho, Naia Ceschin e Roberto Vietri armam exposição de pinturas, colagens e fotografias no Espaço Pedroso de Moraes com renda revertida para o projeto.
Já no domingo, dia 30, a Spin’n Soul dos sócios Daniel Nasser, João Bordon e Fabio Tutundjian terão uma aula de spinning com venda revertida para o mesmo projeto. Após o evento, a chef Bianca Simões arma mesa de snacks de culinária saudável.
Concebido para ajudar o próximo, através da criação artística no próprio local favorecido, ou seja “in loco “, o projeto prevê que toda criação seja baseada na experiência e referências visuais adquiridas durante a visita ao local beneficiado. Assim, por exemplo, durante uma visita a uma instituição e organização, como a que ocorreu recentemente na Bahia, os artistas praticam atividades com o grupo, colhem referências, e ao voltar a São Paulo, entram em processo de produção para montar uma exposição sobre o que viram e sentiram com parte da renda revertida para esta entidade, que previamente define sua maior necessidade.
Os artistas retornam ao local para entrega da doação, seja em forma de material ou benfeitoria no local, evitando pagamentos em dinheiro.

