O Procon – SP encontrou irregularidades em várias churrascarias de São Paulo durante a Operação Sal Grosso. O órgão identificou alimentos fora da data de validade, ausência do cardápio na parte de fora do estabelecimento, entre outros problemas. Entre as churrascarias, 13 tinham alimentos vencidos.
No Fogão Gaúcho, localizado na Barra Funda (zona oeste), o Procon alegou que foram cometidas três irregularidades: o restaurante não mantinha cardápio na entrada, possuía alimentos com prazo de validade vencido e tinha itens sem data de fracionamento e prazo de validade.
O restaurante Dinho’s, na Alameda Santos, também tinha produtos com a data de validade ultrapassada e mantinha alimentos na cozinha sem a data de fracionamento e prazo de validade.
Durante a inspeção, o Procon-SP informou que o Pobre Juan, na Santa Cecília (região central), não tinha um cardápio na frente do restaurante.
Na Fleming’s Prime Steak House (Cidade Jardim), o Procon diz ter encontrado alimentos com prazo de validade vencido, como filé mignon, salmão e creme de espinafre.
O Procon não encontrou nenhum problema nos restaurantes Bovinu’s (Alameda Santos), Churrascaria Boi Brasil (Vila Prudente), Fogo de Chão (Santo Amaro), Novilho de Prata (Paraíso) e Corriente 348 (Jardim Europa).

