Durante a pandemia da Covid-19, viajar de avião deixou de ter como único objetivo fazer a conexão entre duas cidades. Companhias aéreas sul-coreanas lançaram uma nova opção de viagem para enfrentar a crise do setor: voos para “lugar nenhum”.

Neles, os passageiros pousam no mesmo aeroporto de partida apenas para fazer compras em free shops com desconto exclusivos. Oferecidos pela Hanjin Travel e pela Korean Air, os voos têm duração de duas horas e meia e aterrissam no Aeroporto Internacional de Incheon, o maior da Coreia do Sul e um dos maiores do mundo — onde foi realizada também a decolagem.

Para incentivar as transações financeiras no país, o governo anunciou em novembro que isentaria temporariamente as obrigações de quarentena para os passageiros que comprassem passagens para esses voos e permitiria a venda de produtos isentos de impostos. Com apoio do estado, os free shops estão oferecendo promoções para compras antecipadas pelo site e pelos sistemas de pagamento locais, como o KakaoPay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *