Os protestos que acontecem em todo o Brasil ganharam destaque em todo o mundo. O assunto foi novamente capa do jornal inglês “Times” nessa sexta-feira e estampa as manchetes dos principais jornais do planeta.
O mais importante jornal americano, “The New York Times”, fez um editorial nessa sexta sobre as manifestações e destacou o assunto com o título “O despertar social no Brasil”.
O britânico “The Guardian” elogiou as manifestações dizendo que os brasileiros tiveram coragem de fazer o que os britânicos não tiveram, ano passado, nas Olimpíadas, em Londres.
A rede do Catar, Al Jazeera destacou: “Para o governo de Dilma Rousseff, as manifestações não poderiam ter vindo em pior hora. Toda a comunidade internacional está atenta.”
O jornal alemão Die Zeit defendeu os protestos e afirmou que os “Padrões Fifa” também deveriam ser usados em hospitais e escolas.
Pelé foi destaque no espanhol El País. Com o título de “A angustia do rei Pelé”, o jornal comentou o vídeo que o jogador fez pedindo para que a população esquecesse de toda a confusão no Brasil e parasse para pensar na Seleção Brasileira.

