
Uma decisão de última hora mudou radicalmente o cardápio servido aos convidados no Globo de Ouro. A Hollywood Foreign Press Association (HFPA), que organiza o evento, definiu que o menu de seus eventos seria vegano e a regra já valeu para a festa desse domingo (5).
“Nós estávamos com um menu com peixe, mas nos reunimos com a HFPA e eles queriam fazer essa alteração, mandar uma boa mensagem. Será o primeiro Globo de Ouro vegano”, comentou ao portal The Hollywood Reporter o chef executivo do evento, Matthew Morgan.
Como entrada, foram servidas sopas de beterraba com salsa e cebolinha, com as opções de prato principal ficando entre cogumelos assados, risoto de cogumelos selvagens e couves de Bruxelas assadas com cenouras e ervilhas. Quanto à sobremesa, um Bolo Ópera, doce típico francês feito com camadas de pão de ló de amêndoa, com xarope de café, coberto de ganache e chocolate .
Outros detalhes também chamaram a atenção. O tapete vermelho usado será reutilizado em outros eventos e o evento somente usou garrafas de vidro, abolindo de vez o plástico.
