O musical “O Fantasma da Ópera” encerrou um recorde de 35 anos na Broadway neste domingo (16). Na última sessão, membros do elenco, com lágrimas nos olhos, fizeram uma reverência final ao lado de suas estrelas originais.

Situado no século 19, o musical conta a história da aspirante a cantora de ópera Christine Daaé, que é ensinada pelo misterioso Fantasma a aprimorar suas habilidades vocais. A trama segue por rumos mais sombrios quando o Fantasma escolhe Christine como musa, e a cantora se apaixona por Raoul, amigo de infância da moça e novo patrono do teatro.

A montagem na Broadway teve quase 14 mil apresentações desde a sua estreia em 1988, e ganhou mais de 70 prêmios.

Segundo informações do The New York Times, o evento de despedida contou com 6.500 pessoas na produção, sendo 400 atores e uma orquestra formada por 27 músicos – que é considerada a orquestra de fosso mais longa da Broadway.

O compositor Andrew Lloyd Webber dedicou esta última apresentação da Broadway a seu filho Nicholas, que morreu de câncer gástrico no mês passado.

“Nos últimos meses eu não acho… nenhum de nós pensou que ‘O Fantasma’ iria sair com o estrondo que tem. E então talvez possa voltar, nunca se sabe”, disse Lloyd Webber, a uma plateia lotada. “Não poderia ter saído com um desempenho melhor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *