Tem aqueles alunos que merecem. Que estudam arduamente e os que são extremamente bons em alguns esportes e, por isso, acabam entrando nas melhores universidades dos Esados Unidos. E tem também os que pagam propina e falsificam documentos.

No total, 50 pessoas, incluindo as atrizes Lori Loughlin e Felicity Huffman, foram indiciadas pela polícia federal americana. Elas são acusadas de fazer parte de um megaesquema de fraude e suborno para garantir a entrada de estudantes em universidades renomadas nos EUA.

Além dos pais que pagaram milhares de dólares para facilitar a entrada dos filhos nas faculdades, técnicos de algumas das equipes desportivas universitárias mais famosas dos EUA, como Wake Forest, Yale, Stanford e USC (Universidade do Sul da Califórnia), também são acusados de fazer parte do esquema.

Segundo investigadores, as fraudes ocorriam de diferentes formas:

– sofisticadas fraudes nos exames de admissão, envolvendo pessoas respondendo provas de vestibular por outras

– suborno de técnicos de equipes esportivas das universidades, que escolhiam jovens sem habilidades atléticas. Nessa fraude chegaram a ser usadas montagens em que esses estudantes apareciam em fotos no corpo de atletas realizando feitos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *