Demorou, mas saiu: o primeiro trailer de “Michael, cinebiografia de Michael Jackson, foi divulgado nesta quinta (6), e já movimenta fãs e críticos.
Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, O Protetor) e escrito por John Logan (Gladiador, O Aviador, Hugo), o filme promete mostrar a trajetória do cantor dos tempos do Jackson 5 até sua consagração como Rei do Pop nos anos 80.
Mas o projeto passou por idas e vindas. A produção precisou ser reformulada após um processo envolvendo antigas acusações de abuso sexual contra o artista. Algumas cenas que retratavam períodos mais tardios da carreira, incluindo gravações realizadas no Rancho Neverland, não poderão ser usadas, por motivos jurídicos. Por isso, a narrativa deste primeiro filme termina antes dos anos 90.
A aposta do produtor Graham King é clara: se o longa for bem recebido em abril de 2026, um segundo filme dará continuidade à história, abordando os anos marcados por polêmicas, ascensão global definitiva, cirurgias, julgamentos e o período final da vida do cantor. Caso o desempenho seja morno, a sequência deve ser cancelada.
Para interpretar Michael, a escolha foi Jaafar Jackson, de 29 anos, sobrinho do cantor e filho de Jermaine Jackson. O ator e cantor foi apontado pela própria família como o mais fiel no gestual, voz e presença cênica.
No elenco também estão Colman Domingo, Nia Long, Laura Harrier e Miles Teller.
A trilha sonora contará com gravações originais do artista, liberadas pelo espólio da família, e cenas de performances icônicas foram recriadas com consultoria de coreógrafos que trabalharam com MJ em vida.
