Que feio!

Julio Cocielo, dono do “Canal Canalha” no Youtube, com milhões de assinaturas, perdeu patrocinadores após a repercussão ruim de uma piada que fez sobre Mbappé, atacante da seleção francesa.

No sábado, pouco depois de Mbappé arrancar com a bola e sofrer pênalti no jogo contra a Argentina, pelas oitavas de final da Copa, Cocielo escreveu no Twitter que o jogador “conseguiria fazer uns arrastão top na praia”. Muitos internautas interpretaram o comentário como racista.

Após a repercussão do caso, marcas que já fizeram ações de marketing com o Cocielo se posicionaram contra o ocorrido e anunciaram retiradas de campanhas do ar.

O Itaú Unibanco, por exemplo, exibiu até o dia 30 de junho um vídeo para a Copa no qual aparecia Cocielo. Depois da repercussão do caso, o banco informou que “o youtuber não faz mais parte de qualquer peça de comunicação” da campanha.

O Submarino também diz que retirou uma campanha do ar.

Julio publicou um texto explicando que a piada era sobre a velocidade de Mbappé, pediu desculpas e disse estar arrependido. A Adidas, que também trabalhou com o youtuber, informou que suspendeu a parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *