Paulo Maluf chegou em São Paulo no início da tarde dessa sexta-feira (30) após deixar o hospital Home, em Brasília. Segundo laudo médico, o quadro de saúde dele é “estável” e, por isso, ele foi transportado para São Paulo em um jato particular, pago por sua família, acompanhado do médico Sérgio Nahas.
Depois de posar no aeroporto de Congonhas, o deputado federal foi colocado em uma van. Em seguida, Maluf entrou um carro preto que o levaria para sua casa, uma mansão nos Jardins.
Segundo o Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home), onde Maluf foi internado, uma ressonância feita na quarta (28) identificou a compressão de nervos na coluna vertebral.
Por conta disso, o deputado recebeu analgésicos “potentes”, anti-inflamatórios e opióides. Ele também foi submetido a uma infiltração com corticoite na base da coluna.
Na madrugada de quinta (29), Maluf “apresentou leve desconforto respiratório” e precisou de oxigênio suplementar, segundo boletim divulgado pelo hospital. No mesmo dia, ele passou por uma punção na coluna e outros exames de controle.
Os advogados de Maluf disseram que vão entrar, na segunda-feira (2), com requerimento na Justiça para que ele possa fazer exames médicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

