O Elevador da Glória, atração turística e meio de transporte em Lisboa, em Portugal, descarrilhou e tombou nesta quarta-feira (3).

Ao menos 15 pessoas morreram e cerca de 18 ficaram feridas, sendo cinco em estado grave, de acordo com a Polícia de Segurança Pública. Equipes do corpo de bombeiros e agentes de polícia estão no local.

Em nota, a Carris disse que o elevador estava com a manutenção em dia. “Foram realizados e respeitados todos os protocolos de manutenção. A manutenção geral é feita a cada quatro anos e ocorreu em 2022, e a reparação intercalar é concretizada de dois em dois anos, tendo a última sido em 2024. Também têm sido escrupulosamente cumpridos os programas de manutenção mensal, semanal e a inspeção diária”, afirmou a empresa em nota.

O Elevador da Glória percorre um trajeto de 265 metros de distância e 44 metros de altura, conectando a Praça dos Restauradores, no bairro da Baixa, ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto de Lisboa. Em 2002, foi considerado Monumento Nacional de Portugal, junto com os outros dois funiculares da capital portuguesa: o Elevador da Bica e o do Lavra. Ele transporta cerca de 3 milhões de pessoas todos os anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *