
Os amantes das tattoos utilizam a arte para eternizar suas paixões com homenagens à família, viagens, filmes, músicas e até marcas. Prova disso foi o cantor Ed Sheeran, fã assumido da Heinz, que tatuou o logo da marca em seu braço há alguns anos.
Para retribuir, a Heinz decidiu presentear o britânico estampando suas tatuagens em uma embalagem exclusiva do ketchup em uma campanha que aconteceu em 2019.
Mas recentemente, dar cor à paixão se tornou um problema. Nos últimos anos, as tintas coloridas foram banidas em alguns lugares do mundo por possuírem substâncias consideradas tóxicas para o corpo humano, sendo vermelho, a cor que obteve mais complicações para aplicação das tatuagens, como reações alérgicas, erupções e comichão, bem como outras complicações durante a aplicação das tatuagens.
Pensando em reverter esse cenário e manter viva a paixão por eternizar tattoo com cor, um projeto desenvolvido pela agência Soko quer solucionar a problemática de tinta nociva para tatuagens: a Heinz Tattoo Ink.
Para tirar a ideia do papel, a marca buscou uma indústria de materiais para tatuagem, que possui o mesmo cuidado que Heinz utiliza na hora de escolher os ingredientes do seu Ketchup, elegendo a Electric Ink como parceira. A inovação está sendo desenvolvida com um cuidado especial, pensando em uma tinta que funcione para todos os tipos de pele – brancas, amarelas, pretas e pardas – alinhado com os valores defendidos pela Kraft Heinz, sem nenhum dos 4.000 ingredientes banidos na Europa, além de alcançar a tonalidade do Pantone da label.
Visando deixar o momento ainda mais especial, e anunciar esse novo negócio, a marca convidou cinco renomados tatuadores brasileiros, de diferentes etnias e origens, para desenvolverem 57 stencils originais de tatuagem – alinha dos com a marca registrada da Heinz, “57 Variedades”.
Enquanto a Heinz prepara a novidade para o próximo semestre , os decalques estão disponíveis no site heinzbrasil.com.br/tattooink, para que todos possam ir escolhendo suas próximas tattoos.
