O Grupo Carrefour Brasil e a WTorre anunciam uma parceria para a construção do Alto das Nações, um complexo multiuso com 320 mil m² de área privativa na cidade de São Paulo e que abrigará a torre corporativa mais alta do Brasil, se comparada com as torres corporativas em atividade existente hoje.

Localizado no eixo Berrini/Chucri Zaidan, um dos mais importantes polos comerciais de São Paulo, o Alto das Nações prevê o desenvolvimento de um prédio comercial de 216 metros de altura, um centro comercial, uma torre mista com 20 mil m² e uma residencial com mais de 35 mil m² e cerca de 216 unidades.

Um dos grandes destaques será o hipermercado Carrefour, que ganhará um novo conceito de loja, com soluções e experiências diferenciadas. A população terá à disposição, ainda, um parque com mais de 32 mil m² – um grande espaço aberto de uso público que incentivará a interação com o ambiente, social, recreação, descanso e atividades físicas ao ar livre.

A construção do Alto das Nações acontecerá no terreno onde hoje está localizado o hipermercado Carrefour, na Avenida das Nações Unidas, primeira loja da rede no Brasil, aberta em 1975. Durante todo o período de obras, a loja permanecerá funcionando normalmente. Após a conclusão do complexo comercial, a loja atual será substituída por uma das mais modernas do grupo, que contará com todas as inovações da rede para seus consumidores, e um centro comercial de 6 mil m², com uma área voltada para restaurantes, praça de alimentação, farmácia e outros serviços.

O novo complexo tem previsão de seis anos para ser finalizado e as entregas serão divididas em duas fases. Prevista para meados de 2022, a primeira etapa contemplará a nova loja Carrefour e um centro comercial. Já a segunda fase, com entrega das torres corporativa e residencial, está programa para ser finalizada até 2026.

O projeto contará com uma praça aberta para uso público, com mais de 32 mil m², arborizada e com segurança, que prioriza o trajeto dos pedestres e a mobilidade urbana, e oferece áreas de lazer, eventos culturais e outros serviços disponíveis para a população.

Os carros vão circular por baixo da praça, em um projeto que já tem o termo definitivo de recebimento da CET da conclusão das diretrizes urbanas, emitidas pela SMT (Secretária Municipal de Transportes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *