Depois de confirmar que o Globo de Ouro aconteceria sem tapete vermelho, astros ou cobertura televisiva, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood revelou que não fará nem transmissão ao vivo por streaming. Os nomes dos vencedores serão anunciados por postagens nas redes sociais da organização.

“O evento deste ano será privado e não terá transmissão ao vivo. Nós providenciaremos atualizações em tempo real sobre os vencedores no site oficial do Globo de Ouro e em nossas redes sociais”, disse a HFPA, em comunicado.

A imprensa, empresas e artistas começaram um boicote contra a premiação. Netflix, Amazon e Warner afirmaram que só voltarão a trabalhar com a premiação após a resolução desses problemas que foram revelados (denúncia de que a organização não tinha integrantes negros, o que também trouxe à tona acusações de histórico sexista e falta de ética dos responsáveis pelo Globo de Ouro).

Alguns atores também se pronuciaram sobre o ocorrido. Tom cruise declarou que devolverá as três estatuetas que recebeu e, antes do cancelamento, Lee Jung‑jae de Round 6, já tinha afirmado que não iria comparecer ao evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *