Um filme cuja exibição em território nacional estava proibida desde os anos 1980 poderá ser visto: “Amor Estranho Amor”, dirigido por Walter Hugo Khouri em 1982, será exibido pelo Canal Brasil na madrugada de quinta, 12, para sexta-feira, à 0h30.

Será o fim de um grande período em que o longa ficou fora de circulação a pedido de Xuxa Meneghel que conseguiu manter o veto na Justiça até 2018, quando finalmente desistiu da ação. Hoje, Xuxa reviu sua opinião e até incentiva as pessoas a assistirem ao filme.

Uma cena em especial se tornou a grande causadora do problema: Xuxa (então com 18 anos) vive Tamara, menina de 16 anos obrigada a se prostituir e que tem uma relação sexual com um garoto de 12. Excluída do contexto, a cena se torna vulgar.

Na época das filmagens, início dos anos 1980, Xuxa era uma jovem modelo em ascensão e foi convencida a participar do filme pelo seu então namorado, Pelé. “Apesar de ter Tarcísio Meira e Vera Fischer, odiei fazer. Foi uma experiência péssima”, conta ela em seu livro “Memórias”: “Tem gente que, quando quer me atacar, fala desse longa como sendo um filme pornô. Nada a ver!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *