
Um velório inusitado, podemos dizer assim.
O veterano da Força de Defesa Irlandesa Shan Bradley era conhecido por seu bom humor e queria que lembrassem disso até mesmo em seu enterro. Familiares e amigos de Shan caíram na risada quando ele começou a falar, pedindo para sair do caixão, durante o enterro, na comunidade de Kilmanagh, em Leinster, na Irlanda.
As pessoas observavam o caixão descer quando começaram a ouvir a mensagem pré-gravada de Shay, que gritava, batia na madeira e pedia para sair. “Olá, olá. Deixe-me sair… Onde diabos eu estou? Deixe-me sair, deixe-me sair. Está escurecendo aqui. É o padre que estou ouvindo? Aqui é o Shay. Estou no caixão, não na sua frente. Eu estou morto”, dizia a voz, enquanto as pessoas tentavam segurar as risadas.
E seguida, ele começa a cantar “Olá novamente, olá, olá, acabei de ligar para me despedir”, levando seus amigos às gargalhadas.
Uma das filhas de Shay, Andrea, explicou que a mensagem foi gravada a pedido do veterano e transmitida por um alto-falante no chão. “Ele adoraria saber quantas pessoas ele fez rir!!! Era uma pessoa incrível”, comentou no Twitter. Uma das netas, Chloe Kiernan, esclareceu que o avô queria que todos deixassem o funeral com um sorriso no rosto. “Foi exatamente isso o que conseguiu”, disse. Shay Bradley deixa esposa, quatro filhos e oito netos.
