As especialistas em coaching Ana Raia e Ale Sanchez desenvolveram um programa exclusivo para mulheres multitarefadas.

O programa é resultado da experiência acumulada da dupla e de muita pesquisa cujo objetivo foi entender os obstáculos que impedem as mulheres a atingir a realização plena em meio a tantas atividades e demandas: equilíbrio, tempo, qualidade e satisfação são as palavras-chave desse programa “only for women”, aprovado pelas clientes que já participaram.

Batemos um papo com a dupla veja só:

Como vocês conseguem através de um grupo fazer este auto-conhecimento pessoal?

O programa foi desenvolvido para unir a teoria com a prática. Dessa forma, em todos os módulos apresentamos novos conhecimentos sobre o funcionamento do ser humano, estimulamos a reflexão sobre suas próprias vidas e também passamos tarefas para elas praticarem todo o aprendizado adquirido ao longo da semana. São ferramentas que elas vão adquirindo e se instrumentalizando ao longo das 9 semanas para construir as vidas que desejam. O grau de profundindade do auto-conhecimento dependerá da vontade de cada uma, mas a força do grupo nesse momento é uma grande aliada, pois a troca de experiências entre elas (de acordo a vontade individual) também enriquece bastante os encontros.

Ana, você deu aula de yoga por muito tempo, o aprendizado desta atividade é usada como ferramente no trabalho de coaching?

Claro, o conhecimento é acumulativo. Estudei e aprendi com muitos professores em minha busca espiritual (que ainda continua), e a soma de todo aprendizado que tive até hoje faz parte da minha bagagem para poder trabalhar no desenvolvimento pessoal. Entretanto foi no coaching que encontrei um método de poder contribuir para o crescimento do outro de forma clara, objetiva e eficaz, vendo a mudança e podendo medí-la através de novos comportamentos, ações e novos resultados.

Ale, porque esse coaching é so para as mulheres? O que esta mulher do ano 2011 tem de diferente das dos anos 70 por exemplo?

Desenvolvemos esse programa apenas para mulheres pois acreditamos que a mulher tem uma responsabilidade especial de manifestar amor no mundo e gerar crescimento a sua volta.

O movimento feminista ajudou a tirar a mulher da condição submissa e reprimida, mas não a ajudou a encontrar um novo significado para a sua essência. E essa falta de significado, muitas vezes leva a insatisfação. Intuitivamente a mulher sente que pode ser muito mais do que é, que pode se desenvolver, mas não sabe nem por onde começar.

Talvez a grande diferença da mulher dos anos 70 para a atual, é que ela ainda era uma desbravadora, quebrando paradigmas e conquistando espaços antes dominados apenas pelo homem. A mulher de hoje ainda passa por isso, mas já esta pagando um preço muito alto por ter deixado de lado sua feminilidade e outros valores importantes que foram negligenciados. A mulher de hoje está mais consciente que deve estar atenta a si mesma e às suas necessidades para poder atender às necessidades de sua família, trabalho ou sociedade.

Resgatar essa essência, esses valores, sem abrir mão das conquistas realizadas até hoje é a busca da maioria. No You in Action, nós queremos ajudá-las a encontrar esse novo significado, que é muito individual e ajudá-las a conectar-se mais fortemente com sua essência.

Inscrições pelo site www.youinaction.com.br

Ale Sanchez e Ana Raia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *