
O Circolare virou fã do projeto Com.Paixão – Kids, do Lipe Villela.
Vamos contar um pouco para você sobre a Ong, que nasceu em outubro de 2017. Devido a vivência de Lipe com sua filha, Nora, de 12 anos, que tem uma doença que manifesta características de Autismo, o empresário decidiu arregaçar as mangas e juntar todo o seu conhecimento sobre o assunto, aliado aos contatos com médicos e terapeutas para colocar de pé a primeira fase do projeto, que inclui crianças carentes com autismo em escola especializada. Ou seja, crianças carentes podem ter atendimento profissional e ensino/alfabetização específico para autistas, de segunda a sexta-feira, meio período. Em parceria com o Centro Lumi, todo o suporte necessário será dado para a inclusão de 10 até 15 crianças em sua própria instalação.
Como que isso é possível? Através da colaboração e doação de “padrinhos” o projeto consegue incluir as crianças na escola especializada, que também é parceira do projeto e deu todo o suporte em descontos financeiros e ainda disponibilizou vagas para atender de forma exclusiva o “Com.Paixão – Kids”.
Já na segunda fase do projeto, Lipe pretende ter um espaço próprio onde terá médicos, remédios e terapeutas para essas crianças, porém, isso deve ocorrer apenas em 2020. Outro ponto importante é ajudar os pais a entender e aceitar melhor o autismo, socializando e melhorando a carga que esse tipo de doença pode trazer aos familiares.
Também está sendo trabalhado um espaço terapêutico dentro de um Shopping, que irá ajudar os pais e os filhos no que diz respeito a socialização.
Ser um “padrinho” ou um patrocinador de uma criança significa manter o custo total ou parcial do seu atendimento, por um período mínimo de um ano (prorrogável);
- Essa criança frequentará o Centro Lumi de segunda à sexta- feira das 8:00 às 12:00h ou das 13:00 às 17:00h e terá o direito a todos os serviços oferecidos pelo Centro Lumi, localizado na R. Campos de Jordão , 162 , SP/SSP)
