Devido ao amor e carinho dedicados aos bichinhos de estimação, muitos passaram a se preocupar com o futuro de seus pets, principalmente em virtude da atual pandemia, o que aconteceria ao seu pet caso viessem a falecer. Pessoas que têm pets e não possuem um substituto para cuidar deles, como elas cuidam, despertaram para este problema, com o tema da morte passando a ser tratado com frequência, em todos os meios. Infelizmente, a morte do tutor é uma das causas de maus tratos e abandono de pets e foi para resolver este problema que a Pet Assist foi criada, inspirada a partir de um trabalho voluntário que a sócia fundadora fazia em uma ONG de cães.

“Recebemos e cuidamos do pet, por toda a vida, procurando replicar os mesmos cuidados que o tutor tinha com ele em vida. Temos um sistema de relacionamento com os tutores onde eles nos informam tudo sobre a vida do pet, alimentação, rotina, brinquedos e brincadeiras prediletas, veterinário que cuida do pet, e outras informações”, conta Diana Bueno, sócia fundadora e CEO da Pet Assist

Com o propósito de garantir os cuidados de cães e gatos até o final de suas vidas, a Pet Assist tem como fonte do recurso financeiro a indenização do seguro de vida que faz parte da solução. A morte causada pelo Covid também está coberta pelo seguro.

Caso o responsável venha a faltar, um profissional especializado em comportamento animal vai ao encontro do pet para transportá-lo até o seu novo lar, levando com ele todos os pertences que irão auxiliar na adaptação a nova vida. É neste momento que o Clube de Cãompo entra como o local que será o novo lar dos cães que perderem seus tutores. “Para manter o ambiente de um lar, os pets são recebidos nas suítes exclusivas, que se parecem com mini casas, e serão ambientalizadas com os pertences do animalzinho”, informa Aldo Macellaro Jr. proprietário do Clube de Cãompo e agora também sócio da Pet Assist.

Localizado em Itu, interior de São Paulo, o Clube de Cãompo é uma verdadeira colônia de férias para cães, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais com monitoramento 24 horas, suítes exclusivas de 30m2 equipadas com ventiladores de teto, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e diversas atividades como agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais e condicionamento físico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *